Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2006 - Jogos
UOL Jogos vai aos EUA e Japão testar Wii e PlayStation 3 Jogos

Eventos internacionais, festival multimídia e dois novos videogames. O ano de 2006 foi eletrizante, tanto para quem trabalha como para quem se diverte com jogos eletrônicos. Para acompanhar tanta novidade, a redação de UOL Jogos fez as malas e carimbou o passaporte. E quase não sobrou folha vazia.

O primeiro destino foi San Jose, nos Estados Unidos, para conhecer programadores, artistas, produtores, profissionais de áudio que dão vida aos bits na Game Developers Conference, maior evento voltado ao desenvolvimento do setor. Também na terra do Tio Sam, em maio, aconteceu a Electronic Entertainment Expo, a E3. Além de conhecer 718 destaques do evento, leitores tiveram acesso a dezenas de vídeos exclusivos de jogos para PC e videogames, além de reportagens ao vivo de Los Angeles.

PlayStation 3 e Wii se repetiram na lista de pedidos ao bom Noel, mas para conhecer os novos videogames da Sony e Nintendo o UOL Jogos visitou o Japão para testar os aparelhos antes de os cobiçados consoles chegarem às prateleiras. Como na E3, cobertura UOL da Tokyo Game Show contou com vídeos exclusivos e impressões de dezenas de jogos da nova geração. UOL Jogos ainda esteve presente na X06, evento particular da Microsoft que aconteceu em Barcelona, e fez uma visita à sede da francesa Ubisoft, em Paris, para conhecer a maior produtora de games européia.

A novidade estreou no final do ano passado, mas ganhou força em 2006. Maior acervo nacional, ao longo do ano o UOL transmitiu 122 videoanálises de títulos para PC e videogames. Além de poder assistir ao seu jogo preferido na TV UOL, já em fevereiro, leitores puderam assinar e receber em seu agregador as videoanálises por meio do videopodcast. UOL Jogos foi pioneiro em fornecer esse serviço para conteúdo de games no Brasil.

RPGs online e jogos casuais ganharam mais espaço no UOL. O parceiro Atrativa adicionou o acervo de webjogos da estação com mais de 100 passatempos, que incluem quebra-cabeças clássicos e jogos online populares, como "Sinuca" e "Poker".

A "Loja de Jogos" abriu as portas em setembro. Por meio dela, assinantes UOL passaram a ter desconto nas assinaturas e compras de itens dos RPGs "Ragnarök" e "Priston Tale", além de acessar o portal "SuperGames", que fornece jogos divertidos e sem complicações para download.

Texto anterior: Audiência de UOL Música mais que duplica em 2006
Próximo texto: Bienal politizada marca o ano das artes no Brasil





Vídeos
O ano do vídeo na Internet e no UOL


UOL News
Ainda mais notícia e conteúdo no UOL News


Produtos
A chegada do UOL Megastore e do Novo Shopping UOL


Estilo
Num só lugar, moda, beleza, casa, família, saúde e bem-estar


Economia
UOL Economia amplia conteúdo e renova apresentação gráfica


Home Page
No ano de Copa e eleições, uma nova primeira página


Eleições
Informação de qualidade para eleitores de todo o Brasil


Prêmios
Políticos do Brasil ganha Prêmio Esso


Música
Audiência de UOL Música mais que duplica em 2006


Jogos
UOL Jogos vai aos EUA e Japão testar Wii e PlayStation 3


Diversão e Arte
Bienal politizada marca o ano das artes no Brasil


Parcerias
Novas parcerias reforçam conteúdo multimídia do portal


UOL História
Conheça os fatos que marcaram os dez anos do portal


PRÊMIOS RECEBIDOS
Políticos do Brasil ganha Esso por "Melhor Contribuição à Imprensa"

Pela 3ª vez, UOL é o veículo mais admirado da Web

UOL, a marca de Internet mais lembrada pelo mercado educacional

Lista completa.