Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2006
Dez anos na liderança da Internet Dez anos na liderança da Internet
  • Portal faz dez anos e passa a usar mais e melhores vídeos
  • Uma nova home page, num ano de Copa e eleições
  • UOL recebeu, em novembro, 9,485 milhões de visitantes residenciais
  • Portal inaugura Novo Shopping e UOL Megastore

O UOL comemorou, em abril de 2006, seu décimo aniversário. São dez anos na liderança da Internet brasileira, festejados num ano em que o portal marcou novamente a história da Web com uma série de inovações.

De acordo com os números do Ibope, em novembro deste ano, o portal alcançou um total de 9 milhões e 485 mil visitantes únicos residenciais, diante de 8 milhões e 151 mil em novembro de 2005 (um crescimento de 16,37% em um ano) e 6 milhões 845 mil no mesmo período de 2004 (38,6% em dois anos). Esses números são apenas parte do mercado da Internet que acessa o UOL, pois não levam em conta os internautas que usam a Web em escritórios, lan houses e universidades.

Em 2006, embalado pela cobertura da Copa do Mundo, das eleições e de eventos culturais, o UOL promoveu um enorme avanço no uso de vídeos. Ampliou sua produção própria, desenvolveu ferramentas e fechou parcerias – a principal delas com o portal Videolog – que permitiram um uso muito mais integrado e interativo de vídeos feitos por sua equipe e pelos próprios internautas.

Neste ano, o portal também lançou produtos inovadores. Destacam-se, por seu pioneirismo, o UOL Megastore, a primeira grande loja de venda de músicas para download da Web brasileira, e o Novo Shopping UOL, que permite ao usuário buscar os preços mais baratos dos produtos que deseja comprar pela Internet.

Novamente, o ano foi agitado. Em junho, às vésperas da Copa do Mundo, o UOL reformulou sua home page, preparando-a para o evento e também para as eleições, que contou com uma cobertura especial, combinando a produção própria do portal com a da Folha Online, da Folha de S.Paulo e a de outros parceiros.

Ao todo, foram fechadas 57 novas parcerias. O UOL reformulou estações, como o UOL Economia, e criou novas, como o UOL Estilo, que passou a reunir todo o conteúdo que o portal e seus parceiros publicam sobre beleza, moda, casa, família, gastronomia, saúde e bem-estar.

A Internet e o internauta, claro, não param de evoluir. Em 2006, por exemplo, o número de internautas que acessam o UOL com monitores configurados em 1024 pixels de largura superou os que usam a configuração 800 pixels de largura.

O UOL acompanha cada uma dessas pequenas mudanças de comportamento atentamente e, não por acaso, manteve sua posição de liderança entre os portais de língua portuguesa, apostando nestes dez anos de vida num conteúdo de alta relevância e preocupando-se com as necessidades dos seus mais variados usuários.

Por tudo o que fez até aqui, o UOL está certo de que vai oferecer, em 2007, muito mais novidades a seus internautas.

Visite a exposição online UOL 10 Anos

Próximo texto: O ano do vídeo na Web e no UOL





Vídeos
O ano do vídeo na Internet e no UOL


UOL News
Ainda mais notícia e conteúdo no UOL News


Produtos
A chegada do UOL Megastore e do Novo Shopping UOL


Estilo
Num só lugar, moda, beleza, casa, família, saúde e bem-estar


Economia
UOL Economia amplia conteúdo e renova apresentação gráfica


Home Page
No ano de Copa e eleições, uma nova primeira página


Eleições
Informação de qualidade para eleitores de todo o Brasil


Prêmios
Políticos do Brasil ganha Prêmio Esso


Música
Audiência de UOL Música mais que duplica em 2006


Jogos
UOL Jogos vai aos EUA e Japão testar Wii e PlayStation 3


Diversão e Arte
Bienal politizada marca o ano das artes no Brasil


Parcerias
Novas parcerias reforçam conteúdo multimídia do portal


UOL História
Conheça os fatos que marcaram os dez anos do portal


PRÊMIOS RECEBIDOS
Políticos do Brasil ganha Esso por "Melhor Contribuição à Imprensa"

Pela 3ª vez, UOL é o veículo mais admirado da Web

UOL, a marca de Internet mais lembrada pelo mercado educacional

Lista completa.