Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2004 - Novos produtos
Blog, fotoblog, videomail, RSS e mais

O ano de 2004 começou deixando a Internet mais pessoal, com a estréia do UOL Blog. Os diários da Web, verdadeira mania mundial, chegaram ao UOL com muitas novidades. O criador de um blog no UOL pode, por exemplo, editar as fontes das letras, pedir que os internautas dêem notas para avaliar o conteúdo e, ainda, trocar a “cara” do seu diário quando quiser, sem risco de perder as mensagens já postadas.

Depois do blog, o UOL Fotoblog. Trata-se também de um diário, prático e de rápida atualização, em que as grandes atrações são as fotos dos internautas. O produto chegou em fevereiro, apenas para assinantes do UOL (o espaço disponível para publicar as fotos varia conforme a assinatura do usuário). Em dezembro, duas novidades no UOL Fotoblog. Primeiro, o internauta passou a poder escolher com mais liberdade o seu endereço; depois, o serviço foi aberto para todos os usuários da Internet.

No final do ano foi a vez do UOL Álbum de Fotos, em que o internauta pode organizar suas fotos por temas e colocá-las todas de uma vez no ar.

Em julho, o usuário ganhou também o UOL Busca, um serviço que permite procurar notícias, preços e imagens com grande precisão, filtrando os resultados de forma a simplificar a pesquisa.

Dois outros serviços, lançados em agosto e setembro, fizeram o UOL ficar ainda mais interativo: o UOL Videomail, exclusivo para assinantes, que permite enviar mensagens de vídeo a qualquer pessoa que possua uma conta de e-mail, e a nova versão do UOL Videopapo, que tornou mais agradável e eficiente o serviço lançado, de forma pioneira, em 1998 pelo UOL. A criação de salas é permitida só para assinante do UOL, mas ele pode convidar quem ele quiser para participar da conversa. O formato do novo serviço é ideal para a realização de videoconferências, seja com amigos ou para fins comerciais.

Em setembro, o UOL introduziu o formato RSS nos seus principais canais de notícias e também nos blogs e nosFr fotoblogs hospedados no UOL. O formato informa o internauta sobre a atualização dessas páginas, facilitando o acesso às novidades. Sempre que há atualização nas páginas indicadas, o internauta recebe o título e o link referente à modificação. Em dezembro, uma novidade: o UOL juntou o RSS à Busca de Notícias, criando o UOL Clipping de Notícias, que permite ao internauta ficar informado sobre os assuntos que desejar, contando com a qualidade do noticiário publicado pelo portal.

Para fechar o ano, a Internet ficou mais portátil com o lançamento do UOL WAP. Desde de novembro, é possível acessar as páginas mais visitadas do UOL – Placar UOL, noticiário esportivo, UOL Tablóide e UOL Blog – por meio do telefone celular. Para informar os proprietários de aparelho celular sobre o UOL WAP e elementos do mercado de celular no Brasil, o UOL lançou o canal UOL Celular.




Reforma gráfica
UOL muda de
cara para facilitar navegação


Novos produtos
Blog, fotoblog, videomail,
RSS e mais


Olimpíadas
Site sobre Atenas multiplica audiência obtida na Copa


Cinema
Sétima arte
ganha estação
nova no UOL


Eleições
Voto a voto, a cobertura eleitoral
no Brasil e nos EUA


Cotações
Novo canal mostra indicadores do mercado financeiro


Lição de Casa
Canal ajuda estudante a fazer dever de casa


Personalidades
UOL hospeda sites oficiais de mais e mais artistas


Jogos
Estação dá
"game over"
na concorrência


PRÊMIOS RECEBIDOS
Portal de Maior Tráfego em 2004, no Prêmio Padrão de Qualidade em B2B da "B2B Magazine"

Portal de Internet, no Cool Awards da "Cool Magazine"

Portal de Internet mais admirado, em pesquisa com assinantes do jornal "Meio & Mensagem"

Lista completa

NOVOS SITES
Dicionário Houaiss
A versão online da mais prestigiosa obra do gênero em português.
Saiba Mais

IDG Now!
O maior site de tecnologia de informação do país.
Saiba Mais

Fliperama
Site com mais de cem jogos online, ideais para quem está começando neste universo.
Saiba Mais


ASSINATURA
UOL Empresa
Para incentivar o uso da Web como ferramenta de negócios.
Saiba Mais