Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2004 - Personalidades
UOL hospeda sites oficiais de mais e mais artistas

Com um time de famosos para ninguém botar defeito, UOL reúne a cada ano novos e importantes artistas brasileiros
Em 2004, grandes artistas brasileiros escolheram o UOL para contar a história de suas carreiras e mostrar imagens de suas vidas nos sites oficiais e blogs em UOL Personalidades. Luana Piovani, João Gilberto, Davi Moraes, Wanessa Camargo, Eva Wilma, Nando Reis, Ruth Rocha, Amélia Toledo, Detonautas, entre outros, foram as novidades do ano na estação.

Abril de 2004 foi o mês em que duas atrizes de sucesso brasileiras, Eva Wilma e Luana Piovani, foram destaque em UOL Personalidades. Eva Wilma comemorou 50 anos de carreira com um novo site oficial, que reúne fotos raríssimas de uma das pioneiras do teatro e televisão brasileira, além de trechos em vídeo de suas atuações em novelas como "Sassaricando", "Rei do Gado" e "Pedra sobre Pedra". Representando a nova geração, o site da atriz Luana Piovani foi destaque no mesmo mês, e causou alvoroço com seus ensaios fotográficos e suas desinibidas declarações no blog do site oficial, que repercutiram em toda a imprensa. O site também possui extensa galeria de fotos e as últimas novidades sobre a carreira da atriz.

Em junho, a escritora Ruth Rocha comemorou 35 anos de carreira com novo site oficial. Voltado para as crianças, o site conta com histórias inéditas, brincadeiras, bibliografia, fotos e biografia de uma das principais referências da literatura infantil brasileira.

O site oficial dos Detonautas, um dos maiores nomes do rock brasileiro na atualidade, chegou à estação em julho de 2004. A banda que foi formada em 1997 durante conversas no Bate-papo UOL, agora conta o dia a dia de uma bem sucedida turnê de shows pelo Brasil no blog do site oficial. Premiado como "Melhor Website oficial" no VMB MTV 2004, o site oficial dos Detonautas também disponibiliza discografia, letras, fotos e músicas inéditas e exclusivas para download.

Em agosto, a cantora Wanessa Camargo foi a estrela da vez em UOL Personalidades. Seu site oficial, recheado de vídeos, áudios e galerias de fotos, possui também um blog que conta os bastidores de sua carreira, a vida em uma família de artistas e suas viagens pelo Brasil e exterior, seja durante sua turnê de shows ou em suas férias.

Em 2004, UOL Personalidades teve também as estréias dos sites oficiais Circuito, núcleo de festas de música eletrônica, do DJ Mau Mau, do programa de rádio Garagem, da atriz Joana Prado, do músico Léo Jaime, do apresentador Amaury Jr., do coletivo Smartbiz e da dupla de designers paulistas Luciana Martins e Gerson de Oliveira, além de outros que foram totalmente reformulados como Kelly Key, Sandy e Junior, Chitãozinho e Xororó, Fernanda Abreu, Engenheiros do Hawaii e Moraes Moreira.




Reforma gráfica
UOL muda de
cara para facilitar navegação


Novos produtos
Blog, fotoblog, videomail,
RSS e mais


Olimpíadas
Site sobre Atenas multiplica audiência obtida na Copa


Cinema
Sétima arte
ganha estação
nova no UOL


Eleições
Voto a voto, a cobertura eleitoral
no Brasil e nos EUA


Cotações
Novo canal mostra indicadores do mercado financeiro


Lição de Casa
Canal ajuda estudante a fazer dever de casa


Personalidades
UOL hospeda sites oficiais de mais e mais artistas


Jogos
Estação dá
"game over"
na concorrência


PRÊMIOS RECEBIDOS
Portal de Maior Tráfego em 2004, no Prêmio Padrão de Qualidade em B2B da "B2B Magazine"

Portal de Internet, no Cool Awards da "Cool Magazine"

Portal de Internet mais admirado, em pesquisa com assinantes do jornal "Meio & Mensagem"

Lista completa

NOVOS SITES
Dicionário Houaiss
A versão online da mais prestigiosa obra do gênero em português.
Saiba Mais

IDG Now!
O maior site de tecnologia de informação do país.
Saiba Mais

Fliperama
Site com mais de cem jogos online, ideais para quem está começando neste universo.
Saiba Mais


ASSINATURA
UOL Empresa
Para incentivar o uso da Web como ferramenta de negócios.
Saiba Mais