Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2004 - Olimpíadas
Site sobre Atenas multiplica audiência obtida na Copa

Para o maior evento esportivo do ano, UOL reuniu a maior e melhor equipe e fez um supersite olímpico
Durante os 16 dias de competições na Grécia, o UOL Olimpíadas, site especial para o acompanhamento da competição, teve uma média de 484 mil visitantes únicos/dia -número bastante superior ao do UOL Copa do Mundo de 2002, quando houve pouco mais de 200 mil usuários únicos/dia, e também superior à circulação média de todos os jornais nacionais. Em 23 de agosto, dia de maior audiência do UOL Olimpíada, o site registrou uma freqüência de pouco mais de 846 mil usuários únicos. Neste dia, o tempo gasto no site foi, em média, de 20,1 minutos por usuário. Dois dias depois, mais de 830 mil usuários únicos consultaram uma ou mais páginas do UOL Olimpíadas -e, em média, ficaram no site por 26,8 minutos.

Os números, bastante superiores aos da concorrência, são resultado de o UOL Olimpíadas ter apresentado a maior e mais ampla cobertura do evento. O UOL Esporte enviou à Grécia um jornalista, além de contar com reportagens diferenciadas dos enviados a Atenas da Folha e da revista Veja, ambos parceiros do UOL. No Brasil, uma equipe com mais de 30 pessoas (entre jornalistas, webdesigners e webmasters) acompanhou 24 horas por dia tudo o que aconteceu em Atenas.

O TV UOL Olimpíadas, programa de televisão em Internet criado especialmente para a cobertura olímpica, foi ao ar em todos os dias de agosto trazendo reportagens exclusivas em vídeo, as últimas notícias das competições direto da redação do UOL Olimpíadas e entrevistas com convidados especiais no estúdio. O programa também contou com a participação diária do enviado especial do UOL a Atenas e acompanhou a festa na chegada dos principais atletas ao Brasil.

O site foi ao ar na primeira semana de maio, três meses antes do início do evento, para que os assinantes do UOL acompanhassem toda a preparação dos brasileiros e da Grécia para abrigar as Olimpíadas. Ao longo do período, houve estréias diárias de conteúdo até que, duas semanas antes do início de Atenas-2004, o leitor do UOL tinha acesso à história da competição, com especiais sobre cada uma das Olimpíadas anteriores; um canal dedicado a cada uma das 34 modalidades, com infográficos interativos explicando suas regras, histórico, favoritos, curiosidades e glossário; quadro completo de medalhas de todas as Olimpíadas; páginas individuais para cada um dos 247 atletas brasileiros; informações sobre a cidade de Atenas.

Quando a primeira competição teve início, o UOL mostrou uma de suas maiores apostas: o Placar UOL Olimpíadas, que trazia informações em tempo real sobre tudo o que acontecia -inclusive com o acompanhamento ponto a ponto das principais competições que envolveram brasileiros e os astros da Olimpíada. Além dele, o UOL ofereceu a seus leitores artigos escritos por um time de colunistas que reuniu medalhistas olímpicos do passado -como Aurélio Miguel e Lars Grael- e especialistas de suas áreas -como a técnica de ginástica Georgette Vidor-; álbuns com fotos de todas as competições; blogs diários -do enviado especial, de duas voluntárias olímpicas em Atenas e da redação-; textos aprofundados que noticiaram e analisaram o desempenho brasileiro e o andamento da Olimpíada; e o quadro de medalhas atualizado em tempo real.

Além da Olimpíada, o UOL Esporte enviou seus profissionais para todos os jogos da seleção brasileira, seja para as eliminatórias da Copa ou para amistosos. Também esteve em eventos de grande interesse como o torneio de tênis de Roland Garros, partidas da NBA e final da Copa do Mundo de ginástica.

O UOL Esporte ampliou sua utilização de vídeos com a exibição, pela primeira vez, dos gols do Campeonato Brasileiro. Em 2004, o assinante também pôde conferir os gols do Campeonato Paulista de futebol pelo segundo ano seguido.




Reforma gráfica
UOL muda de
cara para facilitar navegação


Novos produtos
Blog, fotoblog, videomail,
RSS e mais


Olimpíadas
Site sobre Atenas multiplica audiência obtida na Copa


Cinema
Sétima arte
ganha estação
nova no UOL


Eleições
Voto a voto, a cobertura eleitoral
no Brasil e nos EUA


Cotações
Novo canal mostra indicadores do mercado financeiro


Lição de Casa
Canal ajuda estudante a fazer dever de casa


Personalidades
UOL hospeda sites oficiais de mais e mais artistas


Jogos
Estação dá
"game over"
na concorrência


PRÊMIOS RECEBIDOS
Portal de Maior Tráfego em 2004, no Prêmio Padrão de Qualidade em B2B da "B2B Magazine"

Portal de Internet, no Cool Awards da "Cool Magazine"

Portal de Internet mais admirado, em pesquisa com assinantes do jornal "Meio & Mensagem"

Lista completa

NOVOS SITES
Dicionário Houaiss
A versão online da mais prestigiosa obra do gênero em português.
Saiba Mais

IDG Now!
O maior site de tecnologia de informação do país.
Saiba Mais

Fliperama
Site com mais de cem jogos online, ideais para quem está começando neste universo.
Saiba Mais


ASSINATURA
UOL Empresa
Para incentivar o uso da Web como ferramenta de negócios.
Saiba Mais