Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


08/11/2007 - 18h15
Contas Abertas ganha Prêmio Esso de 'Melhor Contribuição à Imprensa'

A entidade Contas Abertas, cujo site está hospedado no UOL, ganhou o prêmio de "Melhor Contribuição à Imprensa" de 2007, outorgado pela Comissão de Seleção do Prêmio Esso de Jornalismo.

No dia 11 de dezembro serão conhecidos os demais vencedores da 52ª edição do prêmio. Ao todo, 25 profissionais de alguns dos maiores jornais e revistas brasileiros examinaram durante cerca de um mês 1.105 trabalhos de texto, fotografia e criações gráficas, para concluir pela indicação de 35 finalistas. Outros sete jurados que integraram as duas comissões de mídia eletrônica indicaram os três finalistas ao prêmio de Telejornalismo, depois de examinar 68 trabalhos.

Contas Abertas

O Contas Abertas é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é acompanhar e divulgar a execução orçamentária, financeira e contábil da União. Reúne pessoas físicas e jurídicas, lideranças sociais, empresários, estudantes, jornalistas e interessados em conhecer e contribuir para o aprimoramento do gasto público.

No site, uma das principais ferramentas da entidade, o usuário tem acesso rápido a dados do Orçamento da União, a notícias e análises sobre a execução orçamentária e a links de entidades e órgãos relacionados ao gasto público, como o Portal da Transparência, a Controladoria Geral da União, Tribunais de Contas e a Transparência Brasil. Também pode consultar um "manual" com perguntas e respostas que ajuda a entender o que é o Orçamento e como ele funciona.

Desde sua fundação, em 19 de setembro de 2005, os levantamentos de dados e análises do Contas Abertas vêm sendo destacados na primeira página do UOL e têm servido de base para reportagens de diversos órgãos de imprensa do país.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros