Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


18/10/2007 - 15h39
Atleta patrocinada pelo UOL participa do Mundial de Kayaksurf na Espanha

Da Redação

São Paulo, 18 de outubro de 2007 - O UOL, portal líder na Internet brasileira, está torcendo por mais uma conquista de uma esportista que patrocina. A atleta Roberta Borsari, melhor canoísta da América Latina e 4ª no ranking mundial entre homens e mulheres, tem presença confirmada no Mundial de Kayaksurf, na Espanha.

O campeonato, que acontece a cada dois anos, será na cidade espanhola de Mundaka, entre os dias 19 e 28 de outubro e contará com a participação de cerca de 200 atletas de mais de 20 países. A praia onde ocorrerão as provas é conhecida pelas suas ondas rápidas, que podem chegar até quatro metros.

A atleta, única mulher a participar das competições no Brasil, conquistou em abril deste ano o 4º lugar no 21º Festival de Kayaksurf de Santa Cruz, nos Estados Unidos.

Visite o site da atleta: kayaksurfclub

Sobre o esporte:

O kayaksurf é a modalidade da Confederação Brasileira de Canoagem onde os atletas surfam as ondas do mar em caiaques de fibra com quilhas e "shape" específico para o surf. As competições, assim como no surf de prancha, acontecem a partir de baterias de 20 minutos onde os atletas são avaliados pelo seu desempenho. Manobras como aéreos, tubos e cutbacks também são realizadas.

Sobre o UOL

Criado em abril de 1996, o UOL é líder na Internet brasileira e possui o mais extenso conteúdo em língua portuguesa do mundo. O portal está organizado em 42 estações temáticas e mais de 1.000 diferentes canais de notícias, informação, entretenimento e serviços. O UOL provê acesso local à Internet em mais de 3.000 localidades no país e 29.000 no exterior. Sua extensa plataforma interativa oferece produtos nas áreas de comunicação, VoIP (voz sobre protocolo Internet), comunidades, segurança e busca, entre outras.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros