Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

17/09/2007 - 19h28
UOL oferece tecnologia inédita de segurança aos usuários

Com novo certificado, ficou ainda mais seguro navegar na rede e realizar transações que envolvam números de cartões de crédito, dados de cadastros e senhas

São Paulo, 17 de setembro de 2007 - O internauta agora tem mais um motivo para ser um usuário do UOL. O portal passa a contar em seus produtos com uma nova ferramenta que reforça ainda mais a segurança das transações realizadas online no portal, o Certificado de Validação Avançada, EV-SSL.

A tecnologia inédita no Brasil aumenta a segurança no envio de informações sigilosas, como números de cartões de crédito, dados de cadastros e senhas. Ela surgiu em parceria com a Certisign, a única empresa autorizada a comercializar este certificado.

O EV-SSL será uma ajuda importante e também muito simples de ser usada pelos internautas. A ferramenta identifica o nível de segurança dos sites durante a navegação por meio de recursos visuais, reduzindo a ação de ataques de fraudes e roubo de senhas, os conhecidos Phishing.

O recurso de identificação de cores mostra verde para sites confiáveis e vermelho para sites falsos ou passíveis de riscos de segurança.

Para proporcionar ainda mais a segurança, o UOL divulga no portal uma série de recomendações, normas e compromissos que garantem a privacidade do internauta. Existem também diversos produtos, como Antivírus, Firewall, Controle de Pais e a Barra UOL, que conta com a proteção AntiFraude, disponibilizados no canal Central de Segurança UOL.

Confira as recomendações de segurança do UOL em https://sac.uol.com.br/info/cartilha/index

Veja os produtos na Central de Segurança do UOL: http://seguranca.uol.com.br/