14/09/2007 - 19h24
UOL conquista prêmio ABA/Top Brands
Maior portal da América Latina é considerado líder de lembrança na categoria Provedor de Internet pela segunda vez consecutiva
São Paulo, 14 de setembro de 2007 - Nesta semana, o UOL obteve mais uma grande conquista. O portal foi considerado o Provedor de Internet mais lembrado pelo prêmio ABA/Top Brands. É a segunda vitória em dois anos de existência da categoria.
A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, realiza há quatro anos a Pesquisa ABA/Top Brands - Força e prestígio de marcas, em parceria com a Top Brands Consultoria e Gestão de Marcas.
A pesquisa deste ano foi realizada em agosto e, para que o resultado apresentasse uma análise mais profunda, o levantamento foi além da simples menção das marcas como top of mind, abordando simultaneamente graus de confiança, satisfação e intenção de compra, assim como penetração em classes sociais, faixas etárias e regiões.
Foram, no total, 1.420 entrevistados, abordados por telefone nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Os participantes foram divididos por sexo, idade e classe social.
"Receber prêmio ABA/Top Brands pela segunda vez consecutiva em uma pesquisa realizada nas principais capitais brasileiras deixa a todos no UOL muito contentes e confiantes de que estamos no caminho certo", afirma Marcelo Epstejn, diretor geral do portal. "A vitória serve de motivação para que continuemos a oferecer o melhor trabalho na Internet brasileira, estando sempre atentos às necessidades dos internautas".
Em 2007, o UOL foi considerado pela sexta vez seguida o vencedor do prêmio Marcas de Confiança - Readers Digest, realizado pela revista Seleções. O portal também conquistou o Top of Mind Tribuna&Recall 2007, oferecido pelo jornal Tribuna de Ribeirão Preto e pela revista Recall.
A divulgação dos resultados do ABA/Top Brands aconteceu durante o Fórum Internacional ABA Branding 2007, realizado nos dias 11 e 12 de setembro.
| |