Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

10/08/2007 - 14h22
UOL apresenta nova ferramenta para mensurar interação em anúncios

Recurso da DoubleClick fornece relatório completo da interação do internauta com a peça publicitária

São Paulo, 10 de agosto de 2007 - O UOL já disponibiliza aos anunciantes do portal nova ferramenta que permite mensurar praticamente tudo o que acontece com anúncios interativos antes de serem clicados. Segundo Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL, são mais de 100 métricas diferentes.

A partir de agora, além de medir impressão e clique, é possível saber como os internautas lidam com banners interativos. "A idéia é que o anúncio torne-se uma unidade de comunicação com começo, meio e fim, e não só um instrumento que sirva para levar o usuário a um site", afirma Enor.

Pode-se medir com precisão a interatividade do usuário com a peça, por exemplo. A quantidade e o tempo de interação com o Banner, vídeos assistidos até o final expansão de banner e participação em jogos online são apenas alguns exemplos. Com o recurso, é possível saber se a mensagem do anúncio foi transmitida até o final.

A nova ferramenta de mensuração desenvolvida pela americana DoubleClick deve incentivar ainda mais anunciantes e agências a incluírem a Internet em suas estratégias de comunicação. "A Internet é o veículo onde se pode aferir com maior precisão o retorno de cada ação", realça Enor.

Para saber mais detalhes sobre o produto, solicite pelo e-mail publicidade@uol.com.br ou ligue para (11) 3038-8200

Central de Atendimento ao Assinante: 4002-9002 ou acesse www.uol.com.br/central