Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

30/06/2007 - 19h49
UOL Primeira Página completa um ano

Da Redação

Neste sábado, dia 30 de junho, o UOL Primeira Página - Arquivo completa um ano. Agora, o internauta já conta com um arquivo diário de 12 meses de informações, entretenimento e serviços que foram destaque na home do portal, a página mais vista da Internet em língua portuguesa.

Todos os dias, a primeira página do UOL é "fotografada" três vezes (duas, aos finais de semana), sempre às 10h, 17h e 23h (às 12h e 23h, nos fins de semana), possibilitando ao usuário recuperar reportagens, vídeos e fotos que ele não pôde ler na ocasião da publicação, rever informações que julgue importantes ou simplesmente se lembrar do que ocorreu em certa data.


Agilidade e relevância
A primeira página do UOL, vista por milhões de pessoas de perfil heterogêneo, propõe-se a reunir e publicar com agilidade as notícias mais revelantes do Brasil e do mundo. Deve expor também a diversidade de serviços e conteúdos de entretenimento do UOL e de seus parceiros, como jogos, música, filmes, humor, desenhos, fotos, bate-papos, blogs e fotoblogs.

Um dos desafios dos jornalistas que a atualizam é encontrar um equilíbrio que a torne interessante e relevante tanto para os que a visitam muitas vezes num mesmo dia quanto para aqueles que a acessam apenas uma vez no período.

Pouco antes do início da Copa do Mundo da Alemanha, em 7 de junho de 2006, o UOL estreou uma nova home page, com um desenho que passou a permitir uma edição muito mais ágil e completa, capaz de dar às notícias e a todo o conteúdo do portal um acesso mais lógico e direto.

O link do UOL Primeira Página encontra-se na barra à esquerda dentro de Últimas Notícias, na área reservada aos arquivos. Clicando ali, o internauta cai na versão mais recente edição arquivada e pode, por meio das abas com os horários (no alto das páginas arquivadas) e do calendário (à direita), navegar à vontade.