Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

29/06/2007 - 17h18
UOL e Google anunciam parceria

UOL Busca combinará as duas ferramentas mais utilizadas na Internet brasileira

São Paulo, 29 de junho de 2007 - O UOL (Bovespa: UOLL4), principal portal de mídia online e empresa de Internet no Brasil, e o Google, desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, anunciam parceria que fortalecerá ainda mais o UOL Busca.

Com esta parceria, os usuários do UOL Busca contarão com a ferramenta do Google, que inclui busca de sites, imagens e vídeo, além das ferramentas desenvolvidas pelo próprio UOL. O portal torna-se, assim, o primeiro parceiro do Google a fornecer busca de vídeos na América Latina.

"Serão as duas maiores audiências de busca juntas para oferecer um serviço ainda mais completo ao internauta", afirma Marcelo Epstejn, Diretor Geral do UOL.

"Ter a oportunidade de trabalhar com o UOL e utilizar sua audiência qualificada é algo muito estratégico para a operação no Brasil. Dessa forma, poderemos conectar este público aos milhares de clientes que o Google tem no País", afirma Alexandre Hohagen, Diretor Geral do Google Brasil.

Segundo os dados do Ibope/NetRatings, Google e UOL ocupam, respectivamente, primeiro e segundo lugar na preferência dos brasileiros por serviços de busca.

"Com a parceria, as páginas de resultado das buscas realizadas no UOL apresentarão links patrocinados do Google. Os links patrocinados do UOL continuarão sendo exibidos nas páginas de conteúdo do portal e com direcionamento por perfil de usuário", esclarece Enor Paiano, Diretor de Publicidade do UOL.