Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

10/04/2007 - 15h02
DJ Marky traz seu site oficial para o UOL

São Paulo, 10 de abril de 2007 - Considerado um dos melhores DJs do planeta, Marky estréia seu site oficial no UOL. Construído para fãs do mundo inteiro, o site bilíngüe mostra a intensa produção deste DJ e produtor que, com habilidade técnica invejável, carisma que reúne multidões e uma discografia extensa, fez o mercado internacional de música eletrônica voltar sua atenção para um jovem nascido e criado na Zona Leste de São Paulo que tornava extremamente popular as batidas do drum'n'bass.

Na capa do site estão as últimas novidades da carreira de Marky, como o prêmio de melhor artista internacional, concedido pela BBC XtraBass em Londres, no dia 11 de março, ou sua 17ª colocação na lista de melhores DJs da revista inglesa Mix Mag. Ali também se encontra o playlist atualizado do DJ.

A seção "Podcast" disponibiliza seis setlists mixados por Marky, com cerca de uma hora cada. O internauta pode baixar gratuitamente as seis seqüências de músicas para ouvir em seu computador, MP3 Player ou iPod. Em "Downloads", os fãs podem escolher papéis de parede para computador e celular, além de ringtones exclusivos das músicas "No Time 2 Love", "Back to Life" e "Just Cant Give Up".

A seção "Photos&Vídeos" traz dez galerias com imagens de Marky em apresentações ao vivo, em estúdio, com amigos e até fotos de viagens e outros momentos de sua vida pessoal. Para saber mais sobre o artista, o site ainda oferece biografia e discografia completas, além de sua extensa agenda de shows, disponível na seção "Gigs", pois, mesmo com residência em São Paulo e Londres, ele passa metade do ano em turnê.

Marky começou a discotecar na década de 80 e no início dos anos 90 já era um fenômeno na arte de mixar. Na segunda metade dos anos 90, se destacava entre os melhores DJs do Brasil, tinha seu próprio programa de rádio e era residente da legendária Toco, que lotava todas as semanas com mais de 5.000 pessoas na pista . Em 2001, veio o reconhecimento internacional com o prêmio da revista especializada Knowledge. Sua versão da música "Carolina Carol Bela", de Jorge Ben Jor, intitulada LK, ficou em 15º lugar na parada britânica, posto inédito para artista brasileiro, sendo que os únicos artistas nacionais que chegaram perto deste feito foram Tom Jobim e a banda Sepultura.

Colecionador maníaco por vinil, possui uma das maiores coleções de clássicos de que se tem notícia. Marky continua conquistando o público que ouve outros estilos de música, principalmente aqueles ligados à Old-school (classic funk & soul dos anos 70 e 80). O que pouca gente sabe, pois Marky é um amante dos "Rare Grooves" e do Jazz.

Visite o site do Dj Marky em: www.uol.com.br/djmarky