Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

29/11/2006 - 11h03
Revista Novos Estudos traz nata do pensamento brasileiro ao UOL

Internauta ganha acesso a todo o acervo da revista, com artigos
de Celso Furtado, Roberto Schwarz, Antonio Candido, entre outros


São Paulo, 29 de novembro de 2006 - O UOL passa a contar nesta semana com o site da revista Novos Estudos, que publica artigos e análises assinados pelos principais expoentes da intelectualidade brasileira. Além disso, os assinantes do UOL ganham acesso exclusivo à biblioteca do site, com mais de mil artigos produzidos ao longo dos últimos 25 anos.

"É muito importante que uma revista acadêmica se aproxime de um público mais amplo, e nenhum portal pode ser mais indicado para essa finalidade do que o UOL", afirma Flávio Moura, editor da Novos Estudos. Para Moura, Novos Estudos tem um viés multidisciplinar, com artigos que vão de ciência política a cinema, passando por textos ficcionais inéditos e ensaios fotográficos.

Publicada desde 1980 pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), a revista nasceu com o objetivo de levar a produção intelectual ao grande público, por meio de uma linguagem mais acessível e mais conectada às conjunturas do país. Essa proposta gerou grandes estudos, como o artigo "A Crise Econômica Internacional e suas Projeções no Brasil", de Celso Furtado, e o texto "Livros que inventaram o Brasil", de Fernando Henrique Cardoso.

Acesse a revista Novos Estudos: www.uol.com.br/novosestudos

Conheça o UOL Revistas: www.uol.com.br/revistas