Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

21/11/2006 - 16h26
UOL lança comunicador instantâneo que reúne contatos das principais redes

Programa também oferece funcionalidades exclusivas e integração com UOL K

O UOL traz para os internautas o novo UOL Messenger, que faz sozinho o trabalho de diversos comunicadores ao juntar contatos de MSN, ICQ, Yahoo e GTalk em um só programa. Isso quer dizer que, com o serviço, o usuário poderá conversar com todos os amigos e familiares, não importando que comunicador eles estejam usando.

Outro benefício do UOL Messenger é a Rede UOL de comunicação instantânea, que já está totalmente integrada ao UOL K. Com ela, todo usuário com e-mail do UOL ou BOL que habilitar a rede no Messenger verá automaticamente seus amigos da comunidade (que também tiverem e-mail UOL ou BOL). Cada contato adicionado à rede usando o programa também entra na lista do UOL K de quem o adicionou.

O UOL Messenger é um programa de código aberto e que permite o livre desenvolvimento de plugins, deixando-o muito mais completo. Já existem dois bons exemplos em funcionamento. Um faz a integração com a Rádio UOL, permitindo que o usuário busque e ouça suas músicas preferidas enquanto fala com os amigos. O outro oferece a possibilidade de publicar textos e fotos no UOL Blog e no UOL Fotoblog. Tudo sem precisar fechar o comunicador.

O programa oferece mais um recurso exclusivo que é a "Conversa segura" Ativando-a, todas as mensagens trocadas são codificadas pelo UOL Messenger enquanto trafegam pela rede, o que elimina o risco de que terceiros tenham acesso ao que foi escrito.

Com mais este lançamento, o UOL reforça seu posicionamento de sempre oferecer aos internautas os produtos e serviços que mais atendem as suas necessidades. Só este ano foram lançados, além do UOL Messenger, o UOL Megastore, Novo UOL Shopping, a nova capacidade do UOL Fotoblog com até 4.000 fotos, entre outros.

Saiba tudo sobre o UOL Messenger: http://www.uol.com.br/messenger