Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

23/10/2006 - 13h41
Prazeres da Mesa ao vivo no UOL

Para comemorar estréia do site da revista, portal transmite ao vivo, nos dias 24, 25 e 26, aulas com receitas, técnicas culinárias e sessões de degustação

São Paulo, 23 de outubro de 2006 - A TV UOL exibe ao vivo, a partir da próxima terça-feira (24), o Prazeres da Mesa, evento que reúne até quinta (26) mais de 100 chefes e especialistas em gastronomia, brasileiros e estrangeiros, para aulas e palestras com receitas, técnicas culinárias e sessões de degustação.

A programação deste ano traz receitas de chefes como Carla Pernambuco, do restaurante Carlota (São Paulo); Luiz Emanuel, do Allez Allez (São Paulo); Eneko Etxa, do restaurante basco Azurmendi (Bilbao, Espanha), e Vitor Sobral, do Terreiro do Paço (Lisboa, Portugal), entre outros. Após a transmissão ao vivo, os vídeos de aulas com as receitas estarão disponíveis no portal.

Entre as delícias do evento estão receitas como lombo suíno com cachaça, mel e limão, do chefe João Belezia; garoupa com banana-da-terra e abóbora, do chefe Juarez Campos; uma aula de pães, com Luiz Antonio Ferreira de Souza, e aula de coquetéis clássicos com Derivan Ferreira de Souza - eleito o melhor barman de São Paulo pela revista "Veja".

Esta é a terceira edição do evento, organizado pela revista "Prazeres da Mesa", editada desde 2003, e tem apoio do Senac (Serviço Nacional do Comércio). As receitas das edições anteriores anteriores, de chefes como Alex Atala, Emmanuel Bassoleil e Sergio Arno, podem ser assistidas na TV UOL.

Site da revista "Prazeres da Mesa" estréia no UOL

O UOL acaba de fechar parceria com a revista "Prazeres da Mesa", editada pela 4 Capas Editora, e uma das mais importantes publicações de gastronomia da América do Sul. Todo o conteúdo da publicação, lançada há três anos, pode ser conferido no portal.

A "Prazeres da Mesa"", projeto do jornalista Ricardo Castilho, expert na área de vinhos e gastronomia, está dividida em quatro partes. Na primeira, a Couvert, estão os lançamentos, novidades, as colunas de Paris, Charutos, Etiqueta, Livros e notas de viagem. Em seguida, estão as reportagens da área de gastronomia.

O Caderno de Vinhos, o mais completo da América do Sul, vem na seqüência e conta com colunistas como a inglesa Jancis Robinson; o chileno Patrício Tápia; o português Luis Lopes e os brasileiros Jorge Lucki e Jorge Carrara - este último também colunista da Folha de S.Paulo. Além dos especialistas, o Caderno de Vinhos traz reportagens sobre regiões vinícolas, entrevistas com enólogos e degustações de vinhos "às cegas". Por fim, está o melhor das cidades, com dicas de compras, vinhos, bares e restaurantes, um verdadeiro guia de serviços.

A seção de gastronomia do UOL é uma das mais completas da Internet. O canal conta com o conteúdo das mais importantes revistas deste segmento no País e ainda oferece dicas de culinária, receitas, medidas e indicações de calorias dos alimentos.

Assista à transmissão do Prazeres da Mesa na TV UOL: http://tvuol.com.br

Confira o site da revista Prazeres da Mesa: http://prazeresdamesa.uol.com.br