Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

29/09/2006 - 15h33
UOL estréia site sobre a 27ª Bienal Internacional de São Paulo

São Paulo, 29 de setembro de 2006 - A 27ª Bienal Internacional de São Paulo, principal mostra de arte que acontece no continente sul-americano, será aberta ao público no próximo dia 7 de outubro. No UOL, a Bienal já começou, com a estréia de um site exclusivo sobre a mostra, repleto de informações, fotos e serviço.

O site reúne a documentação fotográfica da montagem da exposição, vídeos exclusivos de trabalhos inéditos, as biografias dos 118 artistas ou coletivos de artistas que participarão da mostra, mapas dos espaços internos no pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, com a localização das obras, e a programação de filmes que serão exibidos. Uma agenda de serviços traz datas, horários e endereços das mostras de arte que se realizam em São Paulo paralelamente ao evento.

Também é possível conferir uma entrevista exclusiva com a curadora-geral da exposição, Lisette Lagnado, que aponta o que haverá de maior impacto na mostra de 2006.

Para que serve uma Bienal hoje em dia? Na seção de entrevistas, o internauta poderá acessar um painel de opiniões sobre o papel da Bienal de São Paulo na formação dos artistas brasileiros, as mudanças ao longo de sua história e destaques que marcaram a memória de artistas e curadores. A seção conta com depoimentos de artistas que participarão desta edição da mostra, como Claudia Andujar, Marcelo Cidade, Alberto Baraya e Mauro Restiffe, entre outros, e de críticos de arte como Teixeira Coelho e Rodrigo Naves.

As memórias de Thomaz Farkas sobre o impacto da mostra que trouxe ao Brasil a Guernica, de Picasso, em 1953, se somam às lembranças da São Paulo que educava o olhar pelas lentes da Bienal, na visão do filósofo José Arthur Giannotti, também na seção de entrevistas.

Conheça o site sobre a 27ª Bienal Internacional de São Paulo: www.uol.com.br/27bienal