Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

04/09/2006 - 19h03
TV UOL transmite ao vivo o festival Campari Rock

Gang of Four e The Cardigans iniciam em São Paulo o Campari Rock Tour; Florianópolis e Belo Horizonte também abrem as portas para o festival

Na quarta-feira (6 de setembro), a partir das 21h, a TV UOL transmite ao vivo pela Internet a terceira edição do Campari Rock, que traz pela primeira vez ao Brasil as bandas The Cardigans e Gang of Four.

Durante cerca de quatro horas, a TV UOL estará com suas antenas apontadas para o Via Funchal, em São Paulo, para mostrar ao vivo tudo o que rola no palco do festival, que vem se consolidando como um dos mais importantes do calendário musical brasileiro. Uma oportunidade inédita e exclusiva para os assinantes do UOL. Além da capital paulistana, os shows do Campari Rock passam também por Florianópolis e Belo Horizonte.

Com um ano de estrada, dois singles lançados e antes mesmo de gravar seu primeiro CD, a banda cearense Montage abre a edição paulistana do festival. Na seqüência, sobe ao palco a banda sueca The Cardigans, capitaneada pela bela e enigmática Nina Persson. Pela primeira vez no Brasil, The Cardigans estourou em 1997, depois que o hit "Lovefool" foi incluído na trilha sonora do filme "Romeu + Julieta", de Baz Luhrmann, o que levou o grupo a vender mais de 3 milhões de discos em todo o mundo. The Cardigans tem na bagagem mais uma série de hits como "Erase/Rewind", "My Favorite Game" e "Your New Cuckoo".

Os ingleses do Gang of Four, que também estréiam nos palcos brasileiros, encerram a noite como "atração histórica" do festival, posição que nas outras edições do Campari Rock foi do MC5 e do Mission of Burma. Com seu rock cru e distorcido, enraizado no pós-punk do final dos anos 70, e com sucessos como "Damaged Goods" e "To Hell With Poverty" na bagagem, o grupo se tornou uma referência dentro do rock e uma influência confessa de bandas como Pixies, Nirvana, Red Hot Chili Peppers e de grupos que estouraram há pouco tempo, como Franz Ferdinand, LCD Soundsystem e Rapture.

Após a apresentação, três músicas do Gang of Four e do Cardigans ficarão disponíveis no site da TV UOL para serem vistas quando o internauta quiser.

Assista ao Campari Rock na TV UOL em: http://www.uol.com.br/tvuol

Fique por dentro do festival e saiba onde comprar ingressos no site oficial do evento no UOL: http://www.uol.com.br/camparirock