Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

29/08/2006 - 18h30
Estréia no UOL nova versão do Dicionário Michaelis

Sistema de busca inteligente torna a consulta mais fácil e eficaz

A consulta aos dicionários Michaelis está ainda mais fácil e eficaz. O site foi totalmente redesenhado e agora o internauta pode consultar a palavra consecutivamente em qualquer um dos idiomas (português, espanhol, italiano, francês e inglês) sem precisar mudar de página. Além disso, o consagrado sistema de busca inteligente, antes disponível apenas para a versão em português, foi expandido para todos os idiomas.

No Michaelis é possível encontrar uma palavra por aproximação ortográfica, inclusive sem utilizar a acentuação (muito útil para pesquisas em francês, por exemplo). Também é possível refinar o resultado da busca por meio de filtros como "palavra exata", "começa com", "trecho" e "pela definição" (nesse caso o sistema traz todas as definições de termos em que consta a palavra pesquisada). Também é possível refinar a busca pelas classes de palavra substantivo, adjetivo/advérbio e verbo.

"Os dicionários, atualizados e muito mais ágeis, são de enorme valia para o internauta, principalmente para professores e estudantes. Centenas de milhares de verbetes, em seis diferentes línguas, estão disponíveis com o que há de mais moderno em lexicografia e tecnologia de internet", afirma Breno Lerner, diretor da editora Melhoramentos.

"UOL Biblioteca é uma referência para estudantes, pesquisadores e internautas em geral. Por isso, trabalhamos com a Editora Melhoramentos para oferecer as versões mais atualizadas de cada uma das obras que lá estão. Quem ganha com isso é o internauta", diz Régis Andaku, Gerente Geral de Parcerias e Qualidade de Conteúdo do UOL.

O dicionário Michaelis está disponível na Biblioteca UOL, onde também se encontra enciclopédias, livros e manuais divididos em 20 canais que facilitam sua utilização.

Acesse o Dicionário Michaelis no UOL: www.uol.com.br/michaelis

Conheça a Biblioteca UOL: www.uol.com.br/biblioteca