Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

14/06/2006 - 11h55
Site oficial do Skank estréia no UOL e transmite ao vivo gravação do novo disco

Da Redação

O UOL Personalidades conta, a partir de hoje (14 de junho), com o site oficial de um dos grupos pop de maior sucesso no país: o Skank. Nele, os fãs podem assistir ao vivo à gravação do próximo álbum, direto do estúdio em Belo Horizonte. Além da câmera exclusiva, transmitindo imagens em tempo real, vídeos on demand e fotos recentes inéditas estão disponíveis na nova área do site.

"É mais interessante gravar sabendo que estamos sendo vistos por muita gente, e de qualquer ponto do planeta. Além dos nossos acertos, os nossos erros, discussões e brincadeiras agora estão aí no UOL. Pena que não gravamos 24h por dia, todos os dias", afirma Henrique Portugal.

Com visual baseado no Radiola, primeira compilação da banda lançada no final de 2004, o site traz a discografia completa do grupo. Os fãs podem matar a saudade e ouvir canções de todos os discos lançados em seus mais de dez anos de carreira, tendo à disposição as letras das músicas para acompanhar.

Uma das áreas mais interessantes do site é a página onde uma série de links desvenda o universo Skank. Estão ali artistas, festivais e publicações que são referência para os integrantes da banda e ainda algumas jóias raras como o endereço virtual do melhor fabricante mundial de cordas para instrumentos musicais ou um guia para amantes de sintetizadores vintage.

O grupo mineiro é formado por Samuel Rosa nos vocais, guitarra e composições; Haroldo Ferretti na bateria; Lelo Zaneti no baixo e voz; e Henrique Portugal nos teclados e voz. O Skank foi uma das primeiras bandas pop a misturar ritmos do interior de Minas Gerais e Bahia como o calango, o forró e o baião. Dentre os maiores sucessos, destacam-se "É Uma Partida de Futebol", "Garota Nacional" e a mais recente "Vou Deixar".

Confira o site oficial do Skank: www.uol.com.br/skank

Conheça o UOL Personalidades: www.uol.com.br/personalidades