Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

12/06/2006 - 17h28
Agência de notícias alemã é mais uma novidade do UOL para a Copa

O conteúdo de informação do UOL está ainda mais completo. O grupo de notícias alemão Deustche Welle (DW), um dos maiores do mundo, é o mais novo parceiro do portal, trazendo notícias com qualidade e credibilidade não só da Alemanha, mas de toda a Europa.

Instituição de direito público alemã, a DW funciona como um grupo internacional tri-mídia, com emissoras de rádio, TV e sites em 30 idiomas. Além disso, a DW oferece um conteúdo atual e multimídia em sete idiomas: alemão, inglês, chinês, russo, espanhol, árabe e português.

"A parceria com o UOL é de importância estratégica para a DW-WORLD. Por meio dela, um público novo tomará conhecimento do conteúdo especializado na Europa e na Alemanha produzido pela Deustche Welle e passa a acompanhar nossas reportagens e artigos analíticos", afirma Uta Thofern, diretora da DW-WORLD.

O noticiário da agência alemã em português tem como foco central a abordagem de temas internacionais sob uma perspectiva alemã. Há notícias, artigos e análises sobre os principais processos sócio-políticos e culturais na Alemanha e na Europa. Outro foco importante é a cobertura de temas bilaterais envolvendo Brasil e Alemanha.

"Nesta época de Copa do Mundo, a parceira com a DW reforça a cobertura direto da Alemanha com todos os detalhes da organização do torneio e das seleções. Esse é apenas o começo de uma grande parceria", afirma Márion Strecker, diretora de Conteúdo do UOL.

O internauta pode consultar a Deustche Welle, inclusive notícias específicas sobre a Copa do Mundo, em UOL Últimas Notícias e UOL Copa do Mundo 2006.

Leia as notícias da DW no UOL em www.uol.com.br/dw

Visite a página do UOL para a Copa do Mundo de 2006: www.uol.com.br/copa