Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

05/06/2006 - 12h25
UOL lança blog do jornalista econômico Luis Nassif

Os interessados por notícias e debates econômicos de qualidade já têm endereço certo. Estréia hoje no UOL o blog do jornalista e analista econômico Luis Nassif.

Influente e respeitado, seus comentários e análises são referência para todos os que acompanham o debate dos problemas econômicos brasileiros e internacionais. O jornalista também discute, de uma maneira agradável, quebrando a sisudez dos temas econômicos, aspectos da vida musical brasileira e assuntos de grande impacto na mídia. Em 2003 e 2005 foi escolhido como o melhor jornalista de Economia da imprensa escrita, em eleição com 80 mil jornalistas do site Comunique-Se. Em 2004 não concorreu por não ser permitida a reeleição.

Luis Nassif é colunista e membro do Conselho Editorial da Folha de S.Paulo, membro do Conselho do Instituto de Estudos Avançados da USP e introdutor do jornalismo de serviços no Brasil (com a seção "Seu Dinheiro", do "Jornal da Tarde", no início dos anos 80) e eletrônico no Brasil, no final dos anos 80. É diretor superintendente da Agência Dinheiro Vivo, primeira empresa de informações eletrônicas do país. É autor de "O Jornalismo dos Anos 90" (Futura) e "Menino do São Benedito", finalista do Prêmio Jabuti de 2003 na categoria crônica. Como músico, em 1995 lançou o CD "Roda de Choro", solando bandolim. O CD foi semi-finalista do Prêmio Sharp de Música Instrumental.

"Com os recursos da Internet, será possível aprofundar temas complexos de forma muito mais eficaz do que com os recursos da mídia escrita", afirma Nassif.

O blog possui quatro áreas: economia/política, crônicas, músicas e livros. O conteúdo é atualizado por Nassif diariamente, e os internautas poderão interagir diretamente com o jornalista.

"Estou muito animado com o blog no UOL. Primeiro, pelas inúmeras possibilidades de casar textos com outras mídia. Será possível juntar o lado de jornalista econômico com o de cronista e o de amante de músicas. Depois, pela enorme audiência do UOL. A interatividade proporcionada pela Internet é imbatível", diz Nassif.

Nassif se junta a um seleto grupo de jornalistas que explora no UOL a facilidade de publicação online e a abertura para receber comentários do público em tempo real. Já fazem parte do grupo os jornalistas Fernando Rodrigues, Juca Kfouri, Sérgio Dávila e José Roberto Torero, entre outros.

Conheça o Blog de Luis Nassif: www.uol.com.br/blogdonassif

Conheça também outros blogs de jornalistas no UOL: www.uol.com.br/ultnot/blogs