Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

29/05/2006 - 16h23
UOL Esporte prepara cobertura especial da Copa do Mundo

Da Redação

Líder absoluto em audiência em sua categoria, segundo o Ibope NetRatings, o UOL Esporte deu início à melhor cobertura da Internet brasileira para a Copa do Mundo. A competição será disputada entre 9 de junho e 9 de julho em 12 cidades alemãs. Todos os jogos acontecerão entre 11h e 16h (horário de Brasília), o que torna a Internet uma mídia fundamental para levar todas as informações e milhares de fotos do Mundial ao público que não puder assistir a todos os jogos no sofá de casa.

O UOL fechou um acordo com a Fifa e exibirá vídeos com os gols e os melhores momentos dos 64 jogos da Copa da Alemanha. Cada vídeo terá duração de quatro minutos e estará disponível uma hora após o final das partidas. Mas os vídeos são apenas uma parte do conteúdo. O UOL terá mais de cem profissionais envolvidos no evento, incluindo os jornalistas Daniel Tozzi e João Henrique Medice, que já estão na Suíça acompanhando os treinos da seleção.

Entre os profissionais que o UOL terá na Alemanha estará também o comentarista Juca Kfouri, que vai atualizar em tempo real o "Blog do Juca", além de participar do UOL News no programa "Tabelinha Juca & Lillian", com Lillian Witte Fibe. Outro comentarista exclusivo do UOL é o escritor e jornalista José Roberto Torero, que vai escrever diariamente da Alemanha para o Blog do Torero. O romancista criará ainda o Blog do Lelê para o UOL Crianças. Lelê, sobrinho fictício do escritor, é um garoto de 8 anos fanático por futebol.

O videomaker Marcelo Tas, autor do multimídia Blog do Tas, também participa da cobertura. Os programas de Juca Kfouri e de Marcelo Tas estarão disponíveis na TV UOL e em formato podcast para atender à conveniência do público que prefere ouvir os programas em seu iPod ou MP3 player. O público que gosta de ter acesso a notícias pelo telefone celular ou prefere receber boletins por e-mail será igualmente atendido.

Além do noticiário próprio e das agências internacionais como Reuters, France Presse e EFE, o internauta terá com exclusividade no UOL o conteúdo de parceiros como os jornais Folha de S.Paulo e Folha Online, a revista Placar e as emissoras de TV BandSport e ESPN Brasil, todos com equipes próprias na Alemanha.

Uma nova parceria de conteúdo do UOL também terá papel especial este ano: trata-se da Deutsche Welle, instituição de direito público alemã que funciona como um grupo internacional de mídia, com emissoras de rádio e TV e sites em 30 idiomas.
Cada uma das 32 seleções já tem uma página especial no UOL, com links para biografias de todos os seus jogadores e treinador. O internauta também verá páginas sobre as cidades e os estádios que receberão os jogos da Copa, com direito a vídeos e milhares de fotos, inclusive de jogos e treinos de todas as seleções. Páginas especiais permitirão relembrar as edições anteriores do Mundial e conferir a biografia dos 135 melhores jogadores da história do futebol.

Os 64 jogos terão acompanhamento, lance a lance, pelo Placar Interativo UOL Esporte, que será enriquecido com dados estatísticos em tempo real, levantados com exclusividade para o UOL pelo instituto de pesquisas Datafolha. Assim, o internauta vai poder acompanhar com riqueza de detalhes todos os jogos, mesmo se estiver no trabalho e impedido de acompanhar as partidas pela TV.

Outros serviços que estão sendo desenvolvidos para a Copa do Mundo são o Bolão UOL e o Campeonato Virtual, jogos para o público se divertir e interagir com outros internautas.

Em relação à publicidade, os patrocinadores Master serão Bradesco e Fiat, que acertaram a compra de suas cotas já em 2005. Com a aquisição do pacote de vídeos da Fifa, o UOL está oferecendo uma cota Master extra ao mercado. Dell, Nokia, Submarino, Americanas.com, Magazine Luiza e Mercado Livre também estão entre os anunciantes que terão grande visibilidade no UOL durante a Copa do Mundo.

Visite o site especial: www.uol.com.br/copa