Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

24/05/2006 - 17h39
Site RetrôTV estréia no UOL

Os apaixonados por desenhos e seriados antigos têm agora lugar certo para matar a saudade de seus programas favoritos. O UOL e o site RetrôTV firmam parceria, aumentando o já vasto conteúdo do UOL Televisão.

Há cinco anos no ar e com visitantes na faixa de 24 a 49 anos, o RetrôTV resgata a memória de séries como Agente 86, O Agente da UNCLE, Bonanza, Columbo, Durango Kid, A Feiticeira, Os Gatões, James West, Jeannie É um Gênio, Miami Vice, Os Monkees, Os Monstros, National Kid, As Panteras, Perdidos no Espaço e A Poderosa Ísis.

Entre os desenhos animados, o site destaca, para citar alguns, O Pica-Pau, Johnny Quest, Scooby-Doo, Fantomas, Speed Racer, Super Dínamo, Super-Heróis Marvel, Os Flintstones, George - o Rei da Floresta e Os Herculóides.

Além das reportagens com estes programas, o RetrôTV traz notícias do mundo dos clássicos atualizadas diariamente; resenhas sobre lançamentos em DVD no Brasil; fóruns de discussão; livros e CDs relacionados ao tema; reportagens especiais; guia de programação e muito mais.

O responsável por tudo isso é o jornalista Maurício Viel, 32, aficionado por TV desde muito cedo. "Em 1999 e 2000, apontavam na Internet brasileira os primeiros portais que hospedavam sites pessoais. Como eu sempre levei na lembrança as séries e desenhos a que assisti na infância e adolescência, montei uma página no 'UOL Sites Pessoais' para colocar imagens e temas de aberturas destes programas", revela Viel.

O que seria um hobby foi ganhando proporções maiores em pouco tempo. O site ganhou domínio próprio em 2003. "Os saudosistas que acessavam a Internet sempre davam uma passada por lá."

Agora, o RetrôTV passa a fazer parte do UOL, o maior portal de conteúdo da América Latina. "Com o RetrôTV, o UOL reforça seu conteúdo e atinge todas as idades quando o assunto é televisão. Estamos felizes com a parceria, que nos ajuda a sempre ter conteúdo para um público fiel e insaciável por notícias de seus programas favoritos", afirma Manoela Pereira, gerente da TV UOL.

Segundo Viel, a partir de agora, mais e mais pessoas poderão descobrir que têm vontade de relembrar e rever as séries e desenhos do passado. "Chegamos ao auge da visibilidade que um site precisa. Associar nosso site ao UOL dá mais credibilidade ao RetrôTV e capacidade de crescer, oferecendo maior quantidade de conteúdo diariamente", concluiu Viel.

Confira agora o site do RetroTV: www.uol.com.br/retrotv

Conheça também o UOL Diversão e Arte em: www.uol.com.br/arte