Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

15/05/2006 - 15h57
UOL e BBC lançam site para ensinar inglês

Da Redação

O UOL e a BBC lançam nesta segunda-feira (15/05) mais um site educativo para os internautas brasileiros - o "Inglês com a BBC".

Produzido por uma equipe de profissionais da empresa britânica de comunicação, em Londres, e editado no Brasil, o conteúdo do site inclui exercícios de gramática, vocabulário, leitura, planos de aula para professores e áudios para treinar o ouvido dos brasileiros que querem entender a língua.

O site é dirigido a aprendizes e a falantes com conhecimento mais avançado. A atualização é periódica, com novos "quizzes" (testes), diálogos, textos e episódios que retratam os costumes, o dia-a-dia e a cultura britânica, em inglês.

O "Inglês com a BBC" pode ser encontrado no site Lição de Casa - principal site educativo do UOL.

O Lição de Casa tem ditados de palavras multimídia em português e espanhol, livros gratuitos para download, resumos de todas as disciplinas, dicionários e tradutores, arquivos do jornal "Folha de S.Paulo", traduções de textos selecionados dos jornais mais importantes do mundo, sites de revistas nacionais, enciclopédias e cerca de 1.500 biografias para auxiliar alunos e professores em suas tarefas escolares.

O site faz abordagens diferenciadas por nível de ensino e oferece uma ferramenta de busca por assunto, a partir de palavra-chave ou tema. A busca é feita exclusivamente no conjunto de conteúdos editoriais oferecidos pelo UOL, preservando o estudante de páginas da Internet de origem duvidosa ou com informações não confiáveis.

Conheça o Inglês com a BBC: www.uol.com.br/licaodecasa/bbc

Visite o UOL Lição de Casa: www.uol.com.br/licaodecasa/