Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

12/01/2006 - 02h22
Coluna Freakonomics chega ao UOL

Da Redação
Em São Paulo

A coluna Freakonomics é a mais nova atração do UOL Mídia Global. Publicada mensalmente pelo jornal "The New York Times", a coluna é resultado do imenso sucesso do best-seller escrito pelo economista Steven D. Levitt e pelo escritor Stephen J. Dubner, "Freakonomics - A Rogue Economist Explores the Hidden Side of Everything" (algo como "Economia do Absurdo - Um Economista Desocupado Explora o Lado Oculto de Todas as Coisas").

Tanto o livro quanto a coluna abordam os assuntos mais variados e aparentemente desconexos para, segundo seus autores, revelar o "lado oculto das coisas". A proposta de Levitt e Dubner é levantar o máximo de informações sobre as principais questões do mundo contemporâneo e fazer "as perguntas que ninguém tinha ousado fazer".

Freakonomics, o livro, apresenta entre outros os seguintes questionamentos: "o que é mais perigoso, uma arma ou uma piscina?", "o que professores e lutadores de sumô têm em comum?", "por que traficantes de drogas ainda vivem com suas mães?", "existem semelhanças entre macacos e investidores em ações?"

Steven D. Levitt é professor de economia da Universidade de Chicago. Ele recebeu a medalha John Bates Clark, concedida a cada dois anos para o melhor economista americano com menos de 40 anos. O escritor Stephen J. Dubner é autor "Turbulent Souls" e "Confessions of a Hero Worshiper".

Freakonomics será publicada todos os meses no UOL.