Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

20/12/2005 - 17h38
Carnaval 2006 já começou no UOL

Portal traz serviço, dicas, músicas e imagens inesquecíveis

São Paulo, 20 de dezembro de 2005 - Sambas de enredo para ouvir e decorar, informações sobre ingressos, dicas de circuitos e serviços com relação de pacotes de viagem para quem vai brincar o Carnaval de rua nas cidades mais animadas do Nordeste, como Salvador, Recife e Olinda, estão organizadas no site especial do Carnaval de 2006, no UOL.

Com uma página dedicada a cada escola de samba do Carnaval oficial de São Paulo e Rio de Janeiro, o site traz fichas técnicas com a relação das madrinhas de bateria, história das escolas e a lista de famosos que defenderão as cores de cada escola na avenida.

No site há ainda programação dos desfiles e endereço das quadras, para quem quer se preparar ensaiando com quem entende do negócio. As memoráveis fotos dos desfiles de 2005 e 2004 estão disponíveis no site.

Especialmente para o site, a TV UOL lança uma série de documentários sobre o samba em São Paulo. Na primeira das reportagens, o Samba da Vela, que recupera a tradição e abre espaço para novos sambistas na cidade. A série prossegue até o Carnaval, explorando o universo renovado do samba.

A Rádio UOL também participa do site, com uma seleção de canais para esquentar os tamborins. São sete canais diferentes, com destaques do Carnaval da Bahia, do Rio, de São Paulo e de Pernambuco, do axé, do samba e da velha guarda.

A seção dedicada a UOL Personalidades reúne sites oficiais de artistas ligados ao samba, como Alceu Valença, Bloco Eva, Carlinhos Brown, Chiclete com Banana, Clube do Balanço, Daniela Mercury, Dudu Nobre, É o Tchan, Gil Melândia, Seu Jorge e Sheila Mello.

Nos dias de desfile, os internautas podem acompanhar no UOL a cobertura completa em tempo real, com informações e imagens dos desfiles, festas e Carnaval de rua das principais cidades brasileiras.

Confira em: http://www.uol.com.br/carnaval