Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

28/11/2005 - 16h17
Estréia a nova estação de UOL Viagem

São Paulo, 28 de novembro de 2005 - Com o intuito de oferecer melhor conteúdo aos seus assinantes e ao público em geral, o UOL lança a nova estação de Viagem. Para facilitar a escolha de seu destino, a nova home page traz muito mais imagens. Além de mais atrativa, a home page está mais funcional, com seu conteúdo de serviços, guias e dicas melhor organizado.

A ampla reforma foi feita com o objetivo de levar ao público as mais selecionadas informações práticas que auxiliem o planejamento de viagens de todos os tipos, das curtinhas, de fim-de-semana, às longas, durante as férias escolares, por exemplo.

Uma nova seção de guias foi organizada, e nela o internauta tem acesso a diversas sugestões de percursos de diferentes amplitudes. Para viajantes que querem ir longe, há o Guia da Europa, com todas as informações necessárias para se visitar o Velho Continente. Já no Guia da Semana e nos Guias especiais O Melhor da Cidade, de Veja, encontram-se os programas culturais das principais capitais do país. O Guia Onde traz sempre bons roteiros de turismo por São Paulo e o Guia do Litoral traz o melhor das praias do Estado.

Depois de escolhido o destino, para localizar os endereços, saber como chegar a todos os lugares, conhecer mapas de cidades e estradas ou simplesmente descobrir qual o melhor caminho entre dois pontos da cidade, existe o Maplink.

É possível também acessar o conteúdo online de revistas especializadas, como "Caminhos da Terra", "Próxima Viagem", "Fluir" e "National Geographic", e de sites parceiros, como O Viajante, Família Aventura, Destino Aventura, Mochila Brasil e O Radical, entre outros. Os interessados por aventura podem também acompanhar as viagens de Amyr Klink e seu novos projetos.

O canal de serviços contém listas com telefones de todos os aeroportos e rodoviárias do país, companhias aéreas, consulados e até instruções de como tirar um passaporte, além de dicas úteis para aqueles que vão viajar e um dicionário básico que ajuda o viajante a se comunicar em seis diferentes idiomas.

A estação ainda segue padrões internacionais de acessibilidade para deficientes visuais. O internauta com deficiência visual poderá aumentar não só o corpo do texto como também todo o conteúdo da página, proporcionalmente, e as informações estão estruturadas de maneira a otimizar o trabalho dos softwares de leitura de tela, que transformam o texto escrito em som.

UOL Viagem mudou, por dentro e por fora, oferecendo melhor conteúdo para quem gosta de viagem e de viajar tranquilo.


Visite: