Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

17/10/2005 - 13h11
Sérgio Dávila estréia blog sobre cinema no UOL

O jornalista Sérgio Dávila estréia blog no UOL para falar sobre cinema. Crítico diletante, já cobriu três festivais de Cannes, quatro Oscar e dois festivais de Sundance, na sua opinião o melhor de todos.

Além de notícias, críticas e os lançamentos do cinema no Brasil e no mundo, Dávila espera uma grande interação com os internautas. "O melhor do meio virtual é a resposta imediata que você tem aos erros e acertos que faz."

O blog também vai abrigar o programa Pop, pop, pop, com os comentários de Dávila sobre os filmes que estréiam na semana em podcast, para baixar todas as sextas-feiras. O Pop, pop, pop existe no UOL desde 2000, primeiro em texto, depois em vídeo e agora em podcast. "É interessante ver um programa que eu adoro fazer ir evoluindo junto com a Internet", diz sobre a novidade.

Repórter especial da "Folha de S.Paulo", comentarista de internacional do telejornal "SBT Brasil" e colunista da "Revista da Folha", Dávila é também curador da coleção "Jornalismo de Guerra", da editora Objetiva. Foi o único repórter brasileiro a cobrir a Guerra do Iraque em Bagdá, com o fotógrafo Juca Varella, experiência que rendeu o Prêmio Esso de Reportagem de 2003 e o livro "Diário de Bagdá - A Guerra do Iraque Segundo os Bombardeados".

Foi correspondente da Folha em Nova York de 2000 a 2003, onde cobriu o ataque terrorista de 11 de Setembro (que rendeu outro livro, "Nova York - Antes e Depois do Atentado"), a eleição de George W. Bush e da ex-primeira-dama Hillary Clinton.

Como bolsista da Fundação Knight, estudou um ano na Universidade Stanford, entre 2004 a 2005, período em que também foi correspondente da Folha na Califórnia e atravessou o país de carro de costa a costa para a cobertura da reeleição de Bush. Antes disso, foi editor da Ilustrada (1996-2000), o caderno cultural do jornal, repórter da "Revista da Folha" e trabalhou nas revistas "Veja SP" e "Playboy".

Para conhecer o Blog do Sérgio Dávila, visite: http://sergiodavila.blog.uol.com.br