Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

17/10/2005 - 12h48
Blog e Fotoblog são integrados ao UOL Webmail

Funcionalidade inédita e exclusiva transforma o problema de receber várias fotos numa mensagem em facilidade para o usuário

São Paulo, 17 de outubro de 2005 - O UOL acaba de integrar a publicação do UOL Blog e do UOL Fotoblog à leitura de mensagens no UOL Webmail. Isso permite que imagens anexas aos e-mails, assim como os próprios textos contidos neles, sejam publicados instantaneamente em blogs e fotoblogs.

O processo é muito simples. Ao abrir um e-mail para leitura, a opção de publicar o texto da mensagem num UOL Blog está sempre presente. Quando houver imagens compatíveis com o UOL Fotoblog, essa opção também fica visível. Ao usuário basta escolher onde deseja fazer a publicação. No máximo em dois cliques, as fotos e o texto vão para o blog ou fotoblog selecionado. Tudo muito rápido e fácil.

A integração também torna possível a criação imediata de um UOL Blog ou UOL Fotoblog. Por exemplo: o usuário não tem fotoblog e recebe uma foto que gostaria de publicar. Ao selecionar a publicação no UOL Fotoblog, a página informa que a pessoa ainda não está inscrita no serviço e já informa que irá criar sua página. Basta mais um clique e um fotoblog novinho é criado com a foto escolhida já publicada.

Há outras vantagens: é possível publicar várias fotos de uma só vez, inclusive escolhendo a ordem de exibição de cada uma delas (no UOL Fotoblog) e quem participa de mais de um blog ou fotoblog também pode escolher em qual deles quer publicar o conteúdo.

Veja como a integração funciona: http://www.uol.com.br/webmail