Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

11/10/2005 - 14h54
UOL lança site do referendo sobre armas

O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil? Mais de 122 milhões de eleitores estão convocados para comparecer às urnas no dia 23 de outubro e responder sim ou não a essa pergunta. De olho no referendo, a estação de Últimas Notícias do UOL estreou um site dedicado exclusivamente ao assunto.

Atualizado diariamente, o site traz textos dos principais parceiros noticiosos do UOL: Folha Online, Folha de S.Paulo, Veja, UOL News, Jornal do Commercio, entre outros.

Para ajudar o eleitor a tomar uma decisão consciente, o internauta encontra dados sobre a origem das armas apreendidas com os criminosos, número de homicídios por armas de fogo e principais causas de morte entre os jovens brasileiros. Além disso, há uma seção de perguntas e respostas com as dúvidas mais comuns sobre a votação do dia 23.

Em respeito à pluralidade de opiniões, todo dia o site traz novos artigos de especialistas e representantes dos diferentes segmentos da sociedade sobre as questões que envolvem o referendo.

A interatividade tem espaço nobre no site. O internauta pode votar na enquete que simula o referendo, deixar sua opinião nos grupos de discussão e mandar cartões animados para os amigos e tentar convencê-los a votar sim ou não.

Visite o site do referendo das armas.