Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

21/09/2005 - 16h46
TV UOL transmite ao vivo peça com Ernesto Varela

"Como Chegamos Aqui? - A História do Brasil segundo Ernesto Varela", do jornalista Marcelo Tas, estréia, com transmissão da TV UOL, dia 22, no Rio de Janeiro

São Paulo, 21 de setembro de 2005 - A TV UOL transmitirá ao vivo na Internet a estréia da comédia "Como Chegamos Aqui? - A História do Brasil Segundo Ernesto Varela", do jornalista Marcelo Tas. A transmissão ocorre na próxima quinta-feira, dia 22, a partir das 19h30, a partir do Centro Cultural Telemar, no Rio de Janeiro.

A vida do repórter que fazia as perguntas mais desconcertantes da história da TV brasileira virou peça de teatro, criada e apresentada pelo jornalista e apresentador Marcelo Tas.

Na peça, Tas interage com gigantescas imagens projetadas no fundo do palco por computadores - um deles manipulado ao vivo - para reviver os grandes momentos do repórter cara-de-pau.

Acompanhado por duas Vareletes, ele interpreta um mestre de cerimônias que, por meio de telas eletrônicas, contracena com personalidades como Lula, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Maluf, Eduardo Suplicy e Nabi Abi Chedid. As projeções misturam o acervo audiovisual de Ernesto Varela - que teve suas reportagens exibidas nas TVs Gazeta, Record, SBT, MTV, ESPN Brasil e Globo - com incursões inéditas do personagem na cena política contemporânea.

A personagem Ernesto Varela foi testemunha ativa dos acontecimentos que fizeram à história do país nas últimas duas décadas. O repórter ficcional acompanhou com mordacidade e ironia o processo de redemocratização do Brasil. Ao contar a história do personagem-título, o espetáculo acaba revelando um olhar crítico e original sobre o nosso país e traçando um panorama da redemocratização do Brasil.

Não perca a transmissão da estréia da peça na TV UOL, nesta quinta, dia 22, a partir das 19h30, que tem colaboração da Telemar.

Serviço:
"Como Chegamos Aqui? - A História do Brasil segundo Ernesto Varela"
Centro Cultural Telemar, Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo - Rio de
Janeiro
Em cartaz de sexta-feira a domingo, às 19h30
De 22 de setembro a 13 de novembro