Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

20/09/2005 - 15h23
UOL atualiza serviços de antivírus e firewall

Assinantes que contrataram o serviço já podem baixar as versões 2006 dos softwares de segurança da McAfee

São Paulo, 20 de setembro de 2005 - Os assinantes dos serviços de segurança do UOL já podem fazer a atualização on-line destes softwares sem nenhum custo adicional. O portal colocou à disposição dos usuários a versão 2006 do antivírus e do firewall, os quais trazem novos recursos e ferramentas para uma proteção mais eficiente do computador.

"A McAfee é o único fabricante que acrescentou à forma de distribuição de seus produtos a opção de assinatura mensal. Este modelo de comercialização, através da parceria com o UOL, permite que os softwares sejam mais acessíveis para um número maior de pessoas", ressalta Márcio Lebrão, diretor-presidente interino da McAfee do Brasil.

O novo produto McAfee VirusScan 2006 traz recursos exclusivos como a detecção e remoção de spywares (programas espiões) e o combate aos worms - vírus que tentam entrar em computadores para enviar e-mails contaminados a partir das caixas postais. A atualização do antivírus é feita automática e diariamente quando o assinante se conecta à Internet. Isso permite ao usuário estar sempre protegido contra as últimas versões de vírus e pragas eletrônicas.

O programa oferece também um alerta de segurança em tempo real. Além disso, o software requer menor uso de memória e tempo de processamento, o que torna a varredura do computador mais rápida e discreta.

Para os usuários do serviço de firewall, o novo McAfee Personal Firewall Plus 2006 conta com recurso que detecta quando um programa tenta o acesso à Internet sem autorização do usuário, bloqueando automaticamente esta ação. Entre outros recursos, o firewall da McAfee também permite rastrear o endereço IP de quem tenta um ataque, traçando uma rota entre o usuário e quem o atacou para saber de onde vem este endereço IP e o respectivo provedor.

Os assinantes dos serviços de segurança contam ainda com suporte completo na Central de Atendimento UOL.

Visite a Central de Segurança.