Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

20/06/2005 - 15h38
UOL Blog, com novo visual, permite ao usuário categorizar seus textos

São Paulo, 20 de junho de 2005 - A página principal do UOL Blog acaba de ganhar novo visual, destacando as funcionalidades principais do serviço, como a categorização de mensagens, que usa um formato inédito entre os blogs.

O UOL Blog oferece cinco categorias pré-configuradas: Link, Evento, Citação, Avaliação e Objeto de Desejo. Para cada uma delas há campos especiais que facilitam a edição do texto.

Na opção Link, há um campo para inserir o título, o endereço e a sua descrição, além de um menu de ícones para ilustrar a mensagem. É possível também dar nota ao link indicado.

A categoria Evento traz campos para o nome do evento, sua hora, data, local, endereço (web) e descrição. No caso da Citação, há campos para a citação, o autor, a data e o contexto.

Na Avaliação, há campos para o nome do produto ou serviço avaliado, o link relacionado, sua descrição, nota e ícones ilustrativos. Finalmente, a categoria Objeto de Desejo permite ao usuário definir o nome do objeto,
inserir o endereço (web), o seu valor médio e a descrição, a nota e os ícones ilustrativos.

Há também integração com o UOL Busca: as categorias Avaliação e Citação permitem que o assunto do texto vire um link para que se faça uma pesquisa na Internet. A categoria Objeto de Desejo também permite que o objeto seja um link para comparação de preços.

Além das cinco categorias citadas acima, o blogueiro ainda pode registrar mais cinco, de sua própria escolha.

Visite agora: www.uol.com.br/blog