Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

15/06/2005 - 17h31
UOL acompanha Fashion Rio e revela tendências mundo da moda

São Paulo, 15 de junho de 2005 - A estação de moda do UOL acompanha passo a passo com fotos, vídeos, reportagens e críticas a edição verão 2006 do Fashion Rio, o maior já realizado.

Durante o evento, que acontece até domingo, dia 19 de junho, no Museu de Arte Moderna, MAM, UOL Moda traz imagens dos principais looks, em álbuns especialmente desenhados para boa visualização das fotos, explica tendências, revela novidades e analisa em profundidade o evento carioca, que chega à sua sétima edição com um número recorde de desfiles: são 36 marcas mostrando seus produtos. Contando a Semana Barrashopping de Estilo, o evento precursor do Fashion Rio, esta é a vigésima semana de moda carioca.

Mariana Rocha, consultora de moda do UOL e professora de estilismo da Faculdade Santa Marcelina, comenta e explica cada detalhe dos desfiles.
Erika Palomino, colunista da Folha de S.Paulo, revela as últimas notícias do mundo da moda. A reportagem do UOL acompanha toda a movimentação e traz o melhor para os leitores do portal.

Durante abertura oficial do Fashion Rio, na terça, dia 14, diretores de
órgãos relacionados à indústria têxtil, como a ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil) e Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) divulgaram que o Brasil abocanha 0,5% do total de exportações de têxteis e vestuários no mundo todo US$ 400 bilhões por ano é o faturamento global, mas que a tendência é de crescimento e diversificação.

UOL Moda mostrará também tudo o que acontece nos bastidores. A revista Caras online e o site O Fuxico esquentam a cobertura com as principais novidades de dentro e de fora do MAM, no Rio.

Os internautas poderão conhecer as trajetórias dos principais estilistas e grifes brasileiros que participam do Fashion Rio.

Além do noticiário do mundo da moda nacional, UOL Moda mostra as tendências no mundo fashion através da cobertura dos principais desfiles do circuito Milão, Paris, Nova York e Londres. A estação traz também matérias traduzidas das publicações The New York Times, Herald Tribune e Women's Wear Daily - este último, um dos mais influentes entre os fashionistas do mundo.

Visite agora: http://www.uol.com.br/moda.