Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

10/06/2005 - 13h02
"Meteorus" manda a mesmice dos jogos online para o espaço

Sucesso com mais de 4.000 exploradores online, jogo de estratégia em tempo real 100% nacional é o novo parceiro de UOL Jogos

Esqueça as armas em punho e o sangue jorrando na tela do computador. Totalmente nacional, o jogo "Meteorus" oferece uma opção inteligente e gratuita de diversão online. Lançado em janeiro de 2003, o mais novo parceiro da estação Jogos do UOL, já é mania e conta hoje com mais de 4.000 exploradores espaciais.

Em "Meteorus" o jogador vive o personagem principal de guerra interplanetária em escala épica. A missão é desenvolver a tecnologia de um planeta, por meio de investimentos em pesquisa e construções; minerar a superfície e meteoros; montar uma frota de naves para atacar e se defender de outros planetas e, acima de tudo, envolver-se politicamente com o universo que o cerca. Este universo é compartilhado por todos os jogadores, ou seja, a interação com os demais elementos do jogo, como batalhas, negociações e formação de alianças, é sempre realizada com pessoas de verdade e não com inteligências artificiais.

O jogador não precisa baixar arquivos de instalação ou ter a última geração de placa 3D para se divertir. A interface de "Meteorus" foi desenvolvida 100% em HTML. Ao completar sua inscrição, que é totalmente gratuita, o jogador recebe um planeta com os recursos mínimos e pode criar sua estratégia, desenvolvendo as tecnologias de sua preferência.

"Com a parceria com UOL pretendemos tornar 'Meteorus' ainda mais conhecido, fortalecendo a marca junto aos jogadores, mostrando que é possível criar um jogo nacional que reúna milhares de jogadores e não cobrar nada por isso", explica Christiano Portugal, diretor comercial do "Meteorus".

Mesmo desconectado, o universo de "Meteorus" continua a se expandir, e o aventureiro pode, a partir de qualquer computador, acompanhar seu progresso, buscar novos aliados, atacar e defender-se. "Meteorus" oferece ao jogador um desafio inteligente e constante no qual a diplomacia e as armas andam lado a lado rumo à conquista do universo.

Jogue agora: www.uol.com.br/meteorus