Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

25/05/2005 - 20h20
Fernando Gonsales e Níquel Náusea são as novas estrelas de UOL Humor

Da Redação

O cartunista, veterinário e biólogo Fernando Gonsales é a nova estrela do canal UOL Humor, apresentando em seu site oficial as aventuras do impagável rato Níquel Náusea e sua turma.

Atualizado diariamente com tiras inéditas, o site apresenta seção com tiras clássicas - as primeiras da série Níquel Náusea, lançadas há 20 anos - e uma seleção com as tiras preferidas do autor, além de histórias em quadrinhos completas e descrição de todos os personagens do universo de Níquel Náusea, como a barata Fliti e os ratos Gatinha, Rato Ruter e o Sábio do Buraco.

O site oficial de Fernando Gonsales apresenta também alguns de seus trabalhos menos conhecidos, como charges dedicadas ao mundo do cinema e as aventuras do personagem Bendito Cujo, um vestibulando que nunca consegue entrar na faculdade.

Fernando Gonsales, após cursar biologia e veterinária, tentou a sorte no mundo dos quadrinhos aliando seu humor e talento no desenho aos conhecimentos sobre os animais. Criando um estilo único em termos de temática e traço, desde 1985 publica ininterruptamente tiras para a Folha de S. Paulo e já ganhou vários prêmios importantes, tanto no roteiro como no desenho. Entre eles, venceu 13 vezes o troféu HQ Mix, o mais importante do gênero no Brasil.

Visite o site do Níquel Náusea em: http://www.uol.com.br/niquel

Conheça também outros cartunistas em UOL Humor