Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

12/05/2005 - 19h35
UOL estréia nova cara do seu Webmail

O serviço também traz recursos inéditos: a possibilidade de trocar o layout das páginas e o ajuste automático à resolução do monitor

São Paulo, 12 de maio de 2005 - Em meio aos lançamentos que celebram os 9 anos do portal, o UOL acaba de lançar uma nova versão do layout do Webmail, que ganhou novos recursos, ficou com um visual mais moderno e a navegação simplificada.

A ênfase foi dada à distribuição de informações e links pelas páginas, de forma que o uso da ferramenta se torne mais intuitivo e que permita ao internauta encontrar com mais facilidade o que procura.

Um recurso inédito à disposição do assinante do UOL é a troca de "skin" do Webmail. Agora é possível escolher entre o novo visual e o atual. Basta definir, na área Configurar > Preferências, se o layout será o UOL 2005 ou o UOL Clássico. A versão clássica ainda permanece como padrão, mas em breve será substituída pelo novo formato.

Para melhorar o aproveitamento da tela do usuário, o novo Webmail se ajusta automaticamente à resolução do monitor, sempre usando 100% da área disponível. Com o mesmo objetivo, a barra lateral de navegação ficou retrátil e, quando minimizada, libera espaço para o conteúdo principal da página. A navegabilidade continua garantida, pois os links são substituídos por ícones.

As alterações tiveram como base os resultados de uma série de testes de usabilidade feitos com usuários do serviço e também sugestões recebidas pela Central de Atendimento.

Além dessas novidades, o UOL também traz uma nova área dedicada aos produtos relacionados com e-mail: Webmail, AntiSpam, Videomail e Acelerador de E-mail ficam reunidos num só site, que também ensina como configurar programas de correio eletrônico para enviar e receber e-mails pelo UOL.

Visite agora: http://email.uol.com.br