Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

10/05/2005 - 16h00
UOL vende serviços de segurança da McAfee por assinatura

Assinantes podem adquirir antivírus e firewall pagando uma mensalidade por eles

São Paulo, 10 de maio de 2005 - O UOL acaba de fechar uma parceria com a McAfee, líder mundial em soluções de segurança para computadores, para a venda online dos serviços de antivírus e firewall pessoal. Os produtos estarão disponíveis para todos os assinantes do UOL a partir de hoje (10/5).

Os produtos disponíveis são o UOL Antivírus PC e o UOL Firewall, cujas assinaturas individuais custam R$ 7,90 por mês. Quem desejar pode optar pelo pacote completo (UOL Antivírus PC + UOL Firewall) por R$ 11,90.

Assim que a assinatura é confirmada, o assinante recebe um e-mail com as instruções para o download do programa desejado. A instalação é automática e feita diretamente a partir do site da McAfee. Não é necessário obter CDs de instalação, já que todos os procedimentos são online.

"A assinatura online do serviço de proteção antivírus e firewall, no lugar das tradicionais caixas, é uma tendência para comercialização de produtos de segurança voltados ao varejo", afirma Marcio Lebrão, diretor de vendas da McAfee.

"Os produtos disponíveis têm interface simples, já vêm pré-configurados para o uso e são indicados para usuários com qualquer nível de conhecimento de informática. A assinatura dos serviços garante atualizações automáticas dos programas, sem custo adicional", afirma Victor Ribeiro, diretor de Produtos e Estratégia do UOL.

"Enquanto o usuário pagar pela assinatura do produto, ele estará protegido", comenta Emílio Munaro, presidente da McAfee Brasil. "O serviço de segurança por assinatura é mais viável financeiramente e oferece mais liberdade ao usuário", completa.

Por meio da parceria, os assinantes do UOL terão acesso a um pacote completo de soluções de segurança contra vírus. O UOL Antivírus PC visa manter a máquina do usuário livre de vírus e ameaças virtuais. Já o UOL Firewall protege contra ataques provenientes da Internet, garantindo uma navegação segura para compras e transações bancárias online.

O UOL também oferecerá suporte pós-venda para os assinantes que optarem pelo novo serviço de segurança do portal.

Visite http://seguranca.uol.com.br/virus/mais.jhtm