Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

29/04/2005 - 14h55
UOL comemora nove anos de sucesso e inovação

O UOL completou nesta quinta-feira (28/04) nove anos de existência. Com acesso em mais de 2.600 localidades brasileiras, o portal mantém a liderança na Internet brasileira.

Lançado no dia 28 de abril de 1996, o UOL foi ao ar com um serviço de bate-papo, a edição diária da Folha de S. Paulo, arquivos da Folha, com cerca de 250 mil textos, reportagens do The New York Times (traduzidas para o português), Folha da Tarde e Notícias Populares, Classificados, Roteiros e Saúde e uma revista.

Durante estes nove anos, o UOL tem oferecido o maior e melhor conteúdo em língua portuguesa do mundo. Além da qualidade, o UOL traz a marca do pioneirismo, sendo precursor ao desenvolver a TV UOL, criada especialmente para produzir e transmitir vídeos pela Internet; a Rádio UOL, com programação musical para todos os gostos; e o UOL News, canal de jornalismo interativo que traz a jornalista Lillian Witte Fibe.

Hoje, nove anos após sua estréia, o conteúdo UOL está organizado em 42 estações temáticas e mais de 1.000 canais de notícias, informações, entretenimento e serviços. O portal reúne ainda dezenas de jornais brasileiros e textos traduzidos de dez diários estrangeiros. Para os assinantes, o UOL oferece e-mail com capacidade de armazenamento de 2GB que inclui AntiSpam, antivírus, acelerador UOL e videomail. Assinantes também têm direito a blog, fotoblog e álbum de fotos.

O UOL está presente no Brasil e na Argentina e também acumulou 100 prêmios em diversas categorias, incluindo os de melhor portal, melhor provedor e empresa mais admirada pela InfoExame, Carta Capital, Meio & Mensagem, Consumidor Moderno, além do prêmio Líbero Badaró de Webjornalismo.

Para saber mais sobre a trajetória do UOL, visite: UOL História