Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

11/04/2005 - 12h54
UOL fecha parceria com site de Nelson Motta

Sintonia Fina traz novidades e raridades sobre a música brasileira nos últimos 40 anos

O UOL reforçou ainda mais o seu conteúdo musical ao fechar uma parceria com o novo site Sintonia Fina, do escritor, compositor e produtor Nelson Motta. A página, que entrou no ar nesta semana, traz novidades e raridades sobre a música brasileira nos últimos 40 anos.

O site revela as mais promissoras novidades musicais e também relembra cenas marcantes da história brasileira - contadas por meio de fotos, de músicas, de vídeos e das mais de 300 crônicas de Nelson Motta.

Na seção 'Sintonia Fina' o internauta pode encontrar mais informações sobre os novos talentos da música que Nelson Motta apresenta no programa de rádio homônimo, transmitido diariamente pela Globo FM (Rio de Janeiro), Rádio Eldorado (São Paulo), Guarani (Belo Horizonte), Itapema (Porto Alegre, Florianópólis, Joinvile, Caxias do Sul e Santa Maria) e outras cidades.

Já no item 'Música' é possível ouvir as melhores canções de Nelson Motta - em streaming. Estão lá trechos de "Como uma onda", "Tudo Azul", "Dancing Days", "Bem que se quis", "Coisas do Brasil" até parcerias com Max de Castro, Ed Motta e Rita Lee.

O site ainda possui uma seção de fotos na qual os internautas podem encontras raridades da música nacional dos últimos tempos, como uma "Viniçada", reunindo Edu Lobo, Francis Hime, Dori Caymmi e Vinícius de Moraes em 1967; uma instantânea de Gal Costa tirada em Roma em 1983, uma foto de Tim Maia no início da carreira, todas legendadas.

O Sintonia Fina ainda possui seções de texto, de vídeo e de compras.

Visite agora: Sintonia Fina