Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

17/03/2005 - 16h10
UOL oferece programa de controle familiar inovador

Além de garantir a segurança das crianças na Internet, o Desktop Mágico protege arquivos importantes do computador e ainda diverte e educa.

O UOL acaba de lançar uma nova ferramenta para garantir o uso seguro do computador dentro de casa. É o Desktop Mágico, um programa que controla o uso da Internet e do e-mail, além de oferecer atividades educativas e recreativas para as crianças.

O programa foi criado pela companhia norueguesa EasyBits Software e adaptado ao mercado brasileiro pelo UOL. Grandes provedores de Internet da Europa, como a Belgacom, da Bélgica, e a Telenor, da Noruega, oferecem o Desktop Mágico como solução de uso seguro do computador para famílias.

O Desktop Mágico permite aos pais definir quais sites podem ser visitados pelas crianças durante a navegação, evitando o contato com conteúdo impróprio e atividades ilegais. É possível também controlar a troca de e-mails, limitando-a a contatos aprovados pelos pais. Além disso, o programa também cria uma barreira entre as crianças e o computador, evitando a instalação de aplicativos que possam prejudicar o funcionamento do sistema e que arquivos e configurações importantes sejam apagadas acidentalmente.

O diretor de produtos do UOL, Victor Ribeiro, ressalta que "enquanto os produtos similares se concentram apenas em restringir o acesso a determinados sites de Internet, o Desktop Mágico oferece uma solução completa, controlando a navegação, troca de e-mails e o próprio uso do computador".

Além dos recursos de segurança, o Desktop Mágico oferece joguinhos que ajudam a criança a desenvolver habilidades como coordenação motora, lógica e concentração, e aplicativos educacionais, que permitem à criança manipular textos, colorir imagens e até mesmo praticar operações matemáticas.

O Desktop Mágico é um produto exclusivo para os assinantes do UOL e será vendido como um adicional ao plano de assinatura, pelo valor promocional de R$ 6,90/mês, sendo o primeiro mês grátis. O programa é compatível com as versões 98/ME/NT/2000/XP do Windows.

Visite agora: Desktop Mágico