Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

24/03/2004 - 12h32
Portal estréia UOL Cotações

Novo canal traz indicadores econômicos, Bolsas, moedas e commodities

Voltado para o usuário interessado no mercado financeiro, UOL Economia estréia novo canal: UOL Cotações. Nele, o internauta terá informações online sobre o desempenho de Bolsas de Valores no Brasil e no exterior, cotações de moeda (tanto do dólar no Brasil como a de moedas em mais 60 países), commodities e indicadores de inflação e juros, além de notícias sobre assuntos afins.

UOL Cotações estréia com o novo projeto gráfico do UOL e atende aos mesmos pré-requisitos, visando a facilitar a navegação e a levar com rapidez aos usuários as informações de que necessitam.

A página inicial do canal vai trazer o gráfico da Bovespa, com a cotação do iBovespa com atraso de 15 minutos, as variações nos índices da Bolsas de Nova York, Nasdaq, Argentina, Paris, Londres e Tóquio, as cotações de dólar comercial, paralelo e turismo no Brasil, os valores em tempo real da cotação do euro, libra, iene e peso argentino; os valores das principais taxas de inflação atualizadas (INPC, IPC, IGP-DI, IGP-M, INPC), juros (Selic, TR), além das cotações online de petróleo, ouro, prata, platina e paládio no mercado internacional.

Para cada um desses índices, o UOL Cotações trará a variação percentual em relação ao fechamento da véspera, permitindo ao usuário ver, por exemplo, se o dólar está mais caro ou mais barato hoje do que na véspera, se a Bovespa opera em alta ou baixa e assim por diante.

Em páginas internas, quem quiser poderá ter informações adicionais. Desempenhos históricos, da semana, mês e ano; além de cotações de Bolsas e moedas pelo mundo. As informações são fornecidas pela agência de notícias britânica Reuters.

Visite UOL Cotações em http://www.uol.com.br/cotacoes/