Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


12/03/2004 - 23h35
UOL oferece o Guia da Semana

O UOL acaba de agregar mais um canal de serviço: o Guia da Semana, um site de lazer e entretenimento que se propõe a ajudar o leitor a se decidir na hora de planejar um programa.

O site traz a programação cultural de sete grandes cidades brasileiras: São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. Possui mais de mil estabelecimentos cadastrados e é atualizado semanalmente com cerca de 200 novos eventos.

O conteúdo do Guia da Semana é exibido em canais específicos, conforme o assunto. Os roteiros de São Paulo e Rio são mostrados em 7 canais: Cinema, Restaurantes, Noite, Shows, Teatro e Cultura, Passeios e Crianças.

O canal de Cinema traz resenhas de filmes, horários de sessões, endereços de salas, notícias, outras informações e reportagens especiais.

No canal de Restaurantes, o leitor vai encontrar dicas diárias de lugares, com resenha, fotos e informações de serviço, além de uma busca por tipo de cozinha e cotação de preço por pessoa.

Noite destaca a vida noturna da cidade, em bares, casas noturnas e festas, além de buscas e reportagens especiais.

O canal de Shows traz as apresentações musicais da cidade, informações de serviços, agenda e reportagens.

Teatro e Cultura traz a programação de peças de teatro, exposições, espetáculos de dança e concertos, além de reportagens especiais e agenda antecipada.

Passeios é a parte do site que tem os pontos turísticos, as sugestões de passeios e parques da cidade e nas proximidades. Traz também reportagens especiais e dicas diversas de como aproveitar os momentos de lazer.

O canal de Crianças orienta os pais com o que há para fazer com a criançada no tempo livre. Traz dicas de atividades Para Ver, Para Brincar, Para Aprender e Para Passear. Exemplos: teatro infantil, parques, museus, áreas verdes etc.

Nas demais cidades, esse conteúdo vai aparecer agrupado nos canais de Cinema, Noite & Gastronomia, Música & Artes, Passeios e Mapas.

Segundo Carlos Vicente de Azevedo, diretor e fundador do Guia da Semana, a parceria com o UOL é uma ótima oportunidade para a distribuição do conteúdo para um público altamente qualificado, além de um reconhecimento da qualidade do produto.

Visite o site em http://www2.uol.com.br/guiadasemana/