Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

28/01/2004 - 12h46
UOL fecha acordo com Velox

Maior provedor da América Latina oferece mais uma opção de acesso à Internet de alta velocidade aos seus assinantes

São Paulo, 28 de janeiro de 2004 - O UOL, maior provedor de internet da América Latina, oferece aos seus assinantes mais uma opção de acesso à Internet de alta velocidade. A empresa fechou um acordo com o Velox, serviço de banda larga da Telemar, que utiliza a linha telefônica digital para tráfego de dados.

A partir de agora, os assinantes do serviço poderão acessar o maior conteúdo em português do mundo, navegando pelas 42 estações temáticas e mais de 1.000 diferentes canais de notícias, informação, entretenimento e serviços.

"Com este novo acordo firmado entre o UOL e a Telemar, garantimos o portfólio mais completo do mercado de produtos de acesso à Internet em alta velocidade e passamos a oferecer os serviços em todo o Brasil", diz o diretor de Marketing e Vendas do UOL, Alexandre de Freitas.

O UOL foi o primeiro provedor a lançar uma estação de conteúdo específico para conexões de alta velocidade, como o UOL News, que traz boletins noticiosos e analíticos diários em tempo real, e programação de vídeo, música e imagens, todos disponíveis também "on demand".

"A Telemar encerrou 2003 com 217 mil assinantes de Velox. Pretendemos duplicar a base de clientes até o fim deste ano e a participação do UOL será decisiva nesse incremento", afirma o gerente de banda larga da operadora, Wellerson Vieira Leite.

Em 2003, a Telemar concentrou esforços na expansão do Velox. A base de assinantes saltou de 40 mil clientes em 2002 para 217 mil em 2003. Lançado em março de 2001 para seis cidades, o serviço está presente em 100 municípios e 13 estados dentro da área originária de concessão da Telemar.

O serviço possui duas velocidades: 256 kbps e 512 kbps para clientes residenciais e empresariais. Com o serviço é possível realizar downloads com velocidade até dezesseis vezes maior do que a velocidade dos modems analógicos. A linha telefônica fica completamente livre para que o cliente navegue na Internet ou trafegue dados enquanto fala ao telefone ou utiliza o fax.