Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

05/12/2003 - 13h03
UOL Mundo Digital estréia canal para usuários de Macintosh

O MacPress, site de conteúdo e comunidade para usuários de Macintosh, é o mais novo parceiro da estação Mundo Digital do UOL. O site traz notícias, artigos, tutoriais, análises e colunas, além de ferramentas de comunidade integradas e fáceis de usar. Todo este conteúdo é atualizado 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Desde que foi lançado, em julho, o MacPress transformou-se em referência no universo dos macmaníacos. No fórum de discussões, fácil de usar e repleto de recursos, os usuários podem trocar informações sobre os mais diversos assuntos divididos em 22 temas intuitivos, que vão desde os rumores de Cupertino, a terra da Apple, na Califórnia, aos assuntos técnicos sobre hardware e software.

No fórum Jogos & Diversão, há espaço para os que querem eternizar a disputa Mac x PC. No ClassifiMac, os interessados podem comprar ou vender um Mac ou seus acessórios. Ou então, oferecer ou procurar emprego.

O site também traz Álbum de Fotos, espaço onde a comunidade conta suas histórias com imagens. São 12 álbuns públicos onde os usuários podem mostrar para todo mundo o seu ambiente de trabalho, real ou virtual, novidades e tendências de design e estilo, os mais recentes "gadgets" tecnológicos, as bombas dos sistemas e até beldades. Além dos álbuns públicos, cada usuário tem à sua disposição um álbum privado, onde ele pode compartilhar suas fotos favoritas.

O MacPress é o primeiro site especializado em Macintosh do Brasil a oferecer salas de bate-papo para o software de comunicação pessoal padrão do Mac OS, o iChat, a escolha natural dos usuários.

Para completar os serviços à comunidade, o MacPress oferece a seleção completa de softwares do Tucows para a plataforma Macintosh, o maior e mais tradicional serviço de downloads da Internet mundial.

Produzido em sua totalidade por profissionais multidiciplinares, com profunda experiência em diversas plataformas, o MacPress tem ainda o apoio de profissionais independentes que brindam a comunidade com análises e opiniões isentas e voltadas ao usuário.

Por tudo isso, o MacPress inaugura sua nova fase no UOL posicionando-se definitivamente como a principal fonte de conhecimento especializado na plataforma Macintosh da Internet brasileira.