Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

14/10/2003 - 12h49
Fovestão lança versão online no UOL e sorteia carros entre participantes

Da Redação
Em São Paulo

  • Leia o regulamento e faça aqui a sua inscrição
  • Convide alguém para fazer o simulado

    No próximo domingo (19/10), estudantes de todo o país poderão ter uma prévia do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) e ainda concorrer a dois carros zero km, microcomputadores e outros cem prêmios.

    Nesta data, o Colégio Objetivo, em São Paulo, aplicará o Fovestão - prova que simula a 1ª fase do vestibular da USP (Universidade de São Paulo). Este ano, os candidatos poderão optar por fazer a prova pessoalmente, nos locais indicados pelo Objetivo, ou pela Internet, no VestibUOL.

    Na versão presencial, os prêmios serão entregues exclusivamente a candidatos inscritos no vestibular da Fuvest 2004. Pela Internet, poderá concorrer aos prêmios qualquer candidato inscrito em vestibulares do país.

    Este ano, os participantes do Fovestão vão concorrer a um Peugeot 206 e um Fiesta 1.0, microcomputadores, televisores, impressores, calculadoras, "palmtops" e "CD player". Também poderão ganhar inscrições em vestibular de sua escolha, coleções de livros e CD-ROMs.

    O Peugeot vai para o primeiro classificado na versão presencial do Fovestão. O Fiesta será sorteado entre os participantes que obtiverem, no mínimo, 60 pontos, seja da versão presencial ou da online. Na categoria "treineiro" (alunos da 2ª série do ensino médio), o primeiro colocado de cada área (exatas, humanas e biológicas) ganhará um microcomputador. Todos os prêmios serão dados pelo Cursinho Objetivo.

    As inscrições para o Fovestão 2004 são gratuitas e podem ser feitas até sábado (18/10), em uma das unidades do Objetivo, em São Paulo, ou pela Internet, no endereço www1.uol.com.br/vestibuol/simulado/fovestao2004obj.htm .

    A prova será aplicada, para todos os candidatos, das 9h às 14h, com cem questões objetivas - o mesmo número de quesitos que serão apresentados no dia 30 de novembro, durante a primeira fase de exames da Fuvest.

    Tradicional em São Paulo, o Fovestão do Objetivo é realizado anualmente para que o estudante adquira experiência e se sinta mais seguro no vestibular da Fuvest. No ano passado, cerca de 70 mil participaram do simulado.

    A Fuvest é responsável pela realização de um dos mais importantes processos seletivos do país. Seu vestibular seleciona candidatos às vagas da USP (Universidade de São Paulo), da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo e da Academia da Polícia Militar do Barro Branco. No ano passado, cerca de 160 mil estudantes participaram do concurso. A USP e a Barro Branco são instituições públicas.

    O VestibUOL divulgará o gabarito oficial e as questões corrigidas às 20h do dia 19. A apuração do resultado será realizada de 28/10 a 1º/11. Os estudantes premiados serão contatados pelo cursinho Objetivo, por telegrama ou telefonema, durante este período.

    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 77 11 909.