Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

22/09/2003 - 15h14
UOL estréia site oficial do multimídia Marcelo Tas

Blog, vídeos, jornalismo, cinema, teatro e dança estarão no Web site oficial que será lançado no próximo dia 24/9 (quarta-feira), às 17h, com um entrepapo multimídia ao vivo, com participação do público e de Paulo Henrique Amorim, do UOL News

Marcelo Tas:
Só agora, depois do estouro da bolha da Internet e do Gugu ter se arrependido de fazer TV de baixa qualidade, o primeiro internauta brasileiro lança o seu Web site.

Por que primeiro?
Até que alguém me desminta (e isto pode acontecer ao final desta frase), fui o primeiro brasileiro a navegar na Internet. Sei que o fato é pequeno, além de pouco provável. Mas fato é que no verão norte-americano de 1988 naveguei nas águas, ainda limpinhas, da Internet, no laboratório de novas mídias da NYU (New York University).
Não fiquei famoso como Santos Dumont, o primeiro brasileiro a levantar vôo. Nem tive o meu feito eternizado pela mídia como o de Pelé, o primeiro brasileiro a completar mil gols.
Pelo contrário, o fato de ter sido o primeiro internauta brasileiro quase custou a demissão de um querido amigo, executivo em ascensão numa grande empresa. Mas isso eu conto lá no site.

O que tem no site?
Tem tudo aquilo que já fiz e faço na TV: Ernesto Varela, Professor Tibúrcio, "Castelo Rá-Tim-Bum", "Vitrine" e programa de rádio. E tem muitas outras coisas que poucos sabem que eu fiz: cinema, teatro, escola de cadetes da aeronáutica e dançar pelado num grupo de ballet.
Na semana de estréia, vamos disponibilizar imagens inéditas do DVD "Ernesto Varela, o Repórter", que está sendo lançado com uma grande festa e aparição em carne e osso do Varela, no dia 26 de setembro, às 22h, no Sesc Pompéia, em São Paulo (SP).
Para os estudantes do meu Brasil, finalmente organizei aquelas informações que vocês vivem me cobrando: "como você começou?", "o que é Olhar Eletrônico?", "quem é Ernesto Varela?", "é verdade que você e o Pedro Cardoso eram os roteiristas do 'Programa Legal' da Regina Casé?" e "como foi a idéia de usar um blog num programa de televisão?"
E o bom é que ainda estamos no começo
Estréia na Internet é assim: entrou no ar e já está mudando.
Apesar de ser um site pessoal, o UOL desenvolveu para este lançamento uma ferramenta especial para que eu mesmo atualize constantemente o site - um blog, o primeiro de uma personalidade a ser hospedado dentro do UOL.
Interativo e divertido
A participação do internauta começa na Home e vai até o último bit de informação do site. A imagem que abre a capa e a splash-page do site vai ser sempre de um artista gráfico/ fotógrafo/designer convidado ou mesmo imagem enviada por internauta visitando o site.

Marcelo Tas no UOL
Finalmente virei o Roberto Marinho de mim mesmo. Bem-vindo ao http://www.uol.com.br/marcelotas
marcelotas@uol.com.br
ernestovarela@uol.com.br
Roteiro e Textos: Marcelo Tas e Fernando Salém
Webdesign: Ciranda Design