Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

11/04/2003 - 17h55
UOL recebe prêmio por serviços prestados ao cliente

O UOL vai receber em cerimônia no próximo dia 26 de maio, em São Paulo, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, promovido pela revista Consumidor Moderno, da Padrão Editorial. Esta é a quarta edição do prêmio, que analisa o desempenho de empresas de todo o país na prestação de serviços.

"O prêmio Consumidor Moderno destaca e divulga as melhores práticas de serviços e atendimento ao cliente e é, hoje, uma das mais importantes premiações do segmento", define Roberto Meir, editor da revista e idealizador do prêmio.

Para chegar ao grande prêmio, o UOL passou por três etapas. As duas primeiras levaram em conta o questionário que traça o perfil do concorrente, com auditoria da empresa de pesquisa de mercado Indicator GfK.

Após esta fase de avaliação qualitativa, o UOL chegou à final, ao lado dos provedores de Internet AOL e Terra, e foi avaliado pelo chamado "Cliente Misterioso", um consumidor fictício e secreto que analisa os atendimentos telefônico e online das empresas concorrentes, simulando situações recorrentes entre os clientes e classificando os procedimentos da concorrente.

"Receber um prêmio de excelência em serviços, num mercado competitivo como o nosso, é uma grande conquista", diz Fábio Cássio Costa Moraes, diretor da Central de Atendimento UOL. "Nosso objetivo é que o atendimento seja eficaz, desde o momento da escolha do plano de assinatura, como também na solução de questões de cobrança e dúvidas técnicas, para que o assinante possa desfrutar plenamente da Internet e do amplo conteúdo que o UOL disponibiliza", completa.

"A avaliação dos inscritos leva em conta não só o atendimento ao cliente, mas também as políticas de responsabilidade social, de fidelidade e de satisfação do cliente", explica Meir. "O UOL foi muitíssimo bem classificado em todas as etapas. Isso mostra que a empresa tem estratégia de foco no cliente".

O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é o 87º prêmio que o UOL recebe por seus serviços desde sua estréia, em 1996. O UOL foi eleito o Melhor Portal e Provedor seis vezes seguidas pela revista Info Exame, recebeu o prêmio Esso 2002 de Melhor Contribuição à Imprensa e foi o provedor mais premiado pelo IBest, com 59 troféus. Clique aqui e veja relação completa dos prêmios recebidos pelo UOL.

O UOL é o maior serviço online da América Latina. No Brasil, o UOL tem 1,1 milhão de assinantes em mais de 500 cidades. É líder em audiência, conforme institutos independentes, com 70% de penetração no mercado.

Visite o site da revista Consumidor Moderno e saiba mais sobre a premiação