Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL

27/02/2003 - 19h41
TV UOL revisita marchinhas de Carnaval com time de estrelas

A convite do UOL, Jair Rodrigues, Paulinho Nogueira, Fernanda Porto, Max de Castro, Simoninha, Caju e Castanha e Jair de Oliveira selecionaram e gravaram em versões inusitadas sete marchinhas de Carnaval. O resultado o internauta pode ver na TV UOL, em clipes com música e depoimentos.

Jair Rodrigues deixou registrada uma versão só sua de "Aurora", acompanhado pelo tecladista João Cristal.

O clássico "Pierrô Apaixonado" ganhou uma versão, quase bossa nova, do violonista Paulinho Nogueira. "Eu nunca tinha gravado essa música, adorei esta oportunidade", disse o músico antes da gravação, "é minha favorita".

Simoninha gravou uma versão suingada de "Máscara Negra", segundo ele, a música mais aguardada dos bailes de Carnaval, por causa do verso "Vou beijar-te agora/Não me leve a mal/Hoje é Carnaval". "Eu esperava chegar a segunda parte da música para beijar a menina do baile", confessou.

Caju e Castanha misturaram embolada com samba de roda para interpretar "O Teu Cabelo não Nega".

Max de Castro atacou de "Atire a Primeira Pedra", com acordes dissonantes que "entortaram" a harmonia da música e a transformaram numa balada bem ao estilo do cantor.

Fernanda Porto radicalizou e fez uma gravação de "Ta-hi", sucesso de Carmen Miranda, em ritmo de maracatu, acompanhada apenas por uma caixa. "As Pastorinhas" ganharam interpretação de Jair Oliveira. "Sempre gostei das marchinhas mais melancólicas, em tom menor", disse o cantor.
Todos os artistas foram cedidos gentilmente pela gravadora Trama.

Veja os clipes das Marchinhas no especial Carnaval 2003 do UOL: http://www.uol.com.br/carnaval/